Escola Educare Montessori - Goiânia

Um dos maiores questionamentos dos pais surge quando chega a hora de escolher qual o melhor lugar para deixar o bebê quando termina a licença maternidade. Para dar início ao processo de escolha, geralmente a técnica usada é a de exclusão. Os pais preferem um lugar que seja diferente das experiências que tiveram porque, em alguns casos, carregam traumas de infância que foram gerados nas escolas que passaram.

Avançando no processo seletivo, os pais querem muito que seus filhos sejam felizes, tenham abertura para colocar sua opinião, mantenham-se autênticos e sejam bem sucedidos. Se você pensa desta forma, você precisa conhecer a educação Montessori. Este método foi desenvolvido pela médica e educadora italiana Maria Montessori, é reconhecido internacionalmente como um dos mais eficazes na formação integral das crianças.

Uma das principais características desse método é valorizar a individualidade de cada criança, respeitando seu ritmo de aprendizado e suas habilidades. A prova de como é uma forma de educação revolucionária é o resultado na vida de pessoas conhecidas que são muito bem sucedidas em suas vidas.

- Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google frequentaram uma escola Montessori durante sua infância. Eles creditam a metodologia Montessori por terem desenvolvido habilidades como independência, mentalidade empreendedora e criatividade, que acabaram sendo fundamentais para o sucesso de sua empresa.

- O fundador da Amazon, Jeff Bezzos, considerado uma das pessoas mais ricas do mundo, frequentou uma escola Montessori quando criança. Ele atribui a esse tipo de educação o desenvolvimento de seu pensamento criativo e inovador, bem como de sua capacidade de pensar de forma não convencional.

- Na área artística, a famosa cantora e empresária Beyoncé Knowles frequentou a escola Montessori quando criança. Ela relata que essa experiência a ajudou a desenvolver sua confiança e criatividade, bem como a valorizar a autonomia e a independência.

- Além deles, Gabriel Garcia Márquez, renomado escritor colombiano recebeu uma educação Montessori durante sua infância. Acreditava-se que essa abordagem educacional contribuiu para o seu estilo único de escrita e sua capacidade de criar histórias envolventes.

“Na Escola Educare Montessori, adotamos esta metodologia. Nela, seu filho terá a oportunidade de aprender de forma autônoma, através da manipulação de materiais pedagógicos específicos, que estimulam a curiosidade, a experimentação e o desenvolvimento de diversas habilidades cognitivas, emocionais e sociais”, explicam as sócias Paula Furst e Camila Isola.

Outro ponto forte da Escola Educare Montessori é o ambiente preparado. As salas de aula são organizadas de forma a incentivar a independência, a responsabilidade e a ordem. Cada criança tem liberdade de escolher suas atividades e trabalhar individualmente ou em grupo, de acordo com suas preferências e interesses, pontuam as sócias. A autonomia é estimulada desde cedo, preparando os alunos para enfrentar desafios futuros.

Além disso, a Escola Educare Montessori conta com professores altamente qualificados e especializados no método Montessori, que proporcionam um acompanhamento individualizado e personalizado para cada aluno, atendendo às suas necessidades e estimulando seu potencial máximo.

Escola Educare Montessori - Goiânia

De acordo com Paula e Camila, outro aspecto importante é a valorização do respeito e da colaboração entre as crianças. Na Escola Educare Montessori, é incentivado o trabalho em equipe, a cooperação e a empatia, promovendo o desenvolvimento de habilidades sociais fundamentais para o convívio em sociedade.

Além disso, a escola oferece um currículo abrangente, que vai além dos aspectos acadêmicos. São trabalhados temas como responsabilidade social, sustentabilidade, cidadania, entre outros, preparando os alunos para se tornarem cidadãos críticos e conscientes.
Educare Montessori - Goiânia

 

Esse conteúdo foi feito em parceria com

Educare Montessori


Conheça mais