Como escolher a escola do meu filho? Confira 5 dicas

A escolha da escola para o filho é uma das decisões mais importantes que os pais enfrentam. A qualidade da educação e o ambiente escolar podem ter um impacto significativo no desenvolvimento acadêmico, social e emocional da criança. E para fazer uma escolha assertiva, os pais precisam observar alguns critérios referentes ao ambiente escolar. A jornalista, fundadora do Manual da Mamãe e mentora de mães, Flávia Teodoro, esteve na Escola CEABA e mostrou alguns pontos fundamentais que toda mãe deve observar na hora de escolher o ambiente escolar. Confira:

 

  • Proposta pedagógica: Os pais precisam conhecer a proposta pedagógica da escola, saber se ela tem a ver com aquilo que pensam para sua família! Aqui na CEABA, a proposta é centrada no desenvolvimento integral da criança, combinando aprendizado acadêmico com valores, como respeito, criatividade e responsabilidade. Certificar-se de que a filosofia da escola esteja alinhada com seus princípios é fundamental para garantir uma educação que reflita seus valores.

 

  • Estrutura: este é um ponto-chave! Aqui na Escola CEABA existem salas de aula bem equipadas, laboratórios e espaços para atividades extracurriculares. Uma escola bem estruturada proporciona um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento das habilidades das crianças.

 

  • Profissionais: O envolvimento dos professores e funcionários faz toda a diferença! A CEABA possui professores dedicados e uma equipe de apoio comprometida que valoriza a educação de qualidade.

 

  • Segurança: este ponto é primordial. Isso inclui desde controle de acesso até protocolos em casos de emergência. A escola prioriza essa segurança e proporciona tranquilidade tanto para os pais quanto para os alunos.

 

  • Atividades extracurriculares: os pais precisam considerar as atividades extracurriculares oferecidas. Uma educação completa vai além das salas de aula. Aqui, a escola oferece opções como esportes, música, arte e outras atividades que possam contribuir para o desenvolvimento social, criativo e físico do seu estudante.

 

A escolha da escola para seu filho é uma decisão significativa que requer tempo e consideração cuidadosa. “Lembre-se que a melhor escola para seu filho será aquela que atende às necessidades dele e está alinhada com seus valores educacionais”, ressalta a diretora da Escola CEABA, Renata Tavares. Investir tempo na pesquisa e na avaliação das opções disponíveis ajudará você a tomar uma decisão informada que terá um impacto positivo na jornada educacional de seu filho.

 Escola CEABA

Esse conteúdo foi feito em parceria com

Escola CEABA


Conheça mais