Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Saúde do Bebê
Traumatismo dentário na infância: prevenção e tratamento

29 de agosto de 2018

Após a cárie, o traumatismo dentário é o segundo maior problema bucal enfrentado pelas crianças

Traumatismo dentário na infância: prevenção e tratamento

Acidentes acontecem. Situações de emergência que envolvem a boca e os dentes dos filhos são experiências traumáticas, tanto para os responsáveis pela criança, quanto para o pequeno. Segundo a equipe de odontopediatras da Odonto Kids, após a cárie, o traumatismo dentário é o segundo maior problema bucal enfrentado pelas crianças, adolescentes e jovens.

“E isso promove uma grande preocupação para os pais, responsáveis e até mesmo profissionais da área, visto que a aparência da face desempenha um papel importante no desenvolvimento da autoestima e das relações sociais desses indivíduos. Assim, a perda ou fratura de um dente pode gerar não só problemas físicos, como também psicológicos”, pontuam as profissionais.

É fundamental que tanto os pais, quanto os responsáveis pela criança ou adolescente (professores, cuidadores, parentes), estejam sempre atentos às orientações de profissionais da área e busquem conhecimento quanto aos primeiros socorros de um traumatismo dentário, bem como sobre como evitá-los.

Um atendimento imediato por um profissional cirurgião-dentista, preferencialmente um odontopediatra, nos vinte primeiros minutos até as duas primeiras horas após o trauma, é imprescindível para que o tratamento tenha mais chances de sucesso.

Para ajudar as mamães, papais e demais responsáveis por estas crianças e adolescentes, a equipe de odontopediatras da Odonto Kids elaborou uma tabelinha de acordo com a faixa etária, com algumas dicas de COMO PREVENIR o traumatismo dentário, seguido de uma segunda tabelinha com O QUE DEVO FAZER caso um trauma venha acontecer. Confira:

Tabelas Traumatismo dentário na infância: prevenção e tratamento

 

Tabelas2 Traumatismo dentário na infância: prevenção e tratamento

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS