Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Compras
Segurança deve ser critério nº 1 na compra de móveis infantis

5 de julho de 2019

Berço e outros móveis do quarto do bebê precisam ter o selo de qualidade do Inmetro

Segurança deve ser critério nº 1 na compra de móveis infantis

Quando as compras envolvem itens para bebês, beleza e fofura são o que primeiro vêm a nossa mente. Na empolgação, a segurança acaba não aparecendo em primeiro lugar, o que é um erro, principalmente quando se trata de móveis infantis, como o berço. Existem muitos modelos disponíveis no mercado, e isso, na maioria das vezes, deixa os pais em dúvida entre qual escolher. E não se preocupe, é possível aliar tendências do design a normas de segurança.

A Vilarô é revendedora exclusiva em Goiânia da marca Cia do Móvel, uma das mais reconhecidas do mercado quando o assunto é beleza e segurança de móveis infantojuvenis. “A linha Cia do Móvel oferece uma vasta opção de modelos com design atual e várias opções de acabamento, que se encaixam perfeitamente às necessidades de bebês e crianças. Claro, tudo projetado respeitando as normas de segurança da ABNT”, explica a empresária Roberta Cavarzan, proprietária da Vilarô, com experiência de mais de 20 anos na área.

O berço e os outros móveis do quarto do bebê (cômoda, guarda-roupa, poltrona de amamentação e cama auxiliar) precisam ter o selo de qualidade e aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Isso é um comprovante de testes de qualidade realizados naquele produto. Ele verifica desde a resistência e durabilidade até o nível de estabilidade, tratando-se, portanto, da garantia que o produto será seguro e confiável.

No caso dos berços, por exemplo, eles precisam ter 6 cm entre uma grade e outra, segundo o Inmetro. Também é obrigatório que as quinas dos móveis sejam arredondadas ou chanfradas e que a tinta da pintura seja atóxica, para evitar problemas em caso de ingestão. “É necessário pensar a longo prazo, sempre tendo em mente que os itens precisam oferecer praticidade, funcionalidade, conforto e segurança”, pontua Roberta.

Além disso, o espaçamento entre o colchão e a lateral do berço não pode ser maior do que 3 cm. Também é importante medir a altura do estrado na sua altura máxima. Quando abaixado, a altura entre o topo e a base do berço precisa ter 60 cm, isso irá evitar saltos do bebê quando ele estiver maior.

E, para você se inspirar, confira algumas linhas Cia do Móvel, encontradas na Vilarô, alinhadas às mais novas tendências do design, com funcionalidade, conforto e garantia de segurança:

 

CiaMovel-Catalogo-Completo-3 Segurança deve ser critério nº 1 na compra de móveis infantis

CiaMovel-Catalogo-Completo-5 Segurança deve ser critério nº 1 na compra de móveis infantis

CiaMovel-Catalogo-Completo-12 Segurança deve ser critério nº 1 na compra de móveis infantis

CiaMovel-Catalogo-Completo-15 Segurança deve ser critério nº 1 na compra de móveis infantis

CiaMovel-Catalogo-Completo-13 Segurança deve ser critério nº 1 na compra de móveis infantis

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS