Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Crescimento Infantil
Saiba como escolher o fotógrafo do seu recém-nascido

11 de outubro de 2017

5 perguntas importantíssimas para serem feitas antes de escolher o profissional

Saiba como escolher o fotógrafo do seu recém-nascido

O ensaio newborn já faz parte do “enxoval” de muitas gestantes. Está na lista de desejos registrar esse momento único que passa tão rápido. Porém, é fundamental se atentar para algumas questões importantes antes de escolher quem irá fotografar seu recém-nascido.

O fato é que o mercado da fotografia de newborn é ainda muito novo no Brasil, tem apenas 8 anos e está em ascensão desde a sua chegada. Existem profissionais experientes nesse segmento e outros ainda no início de carreira.

Como existem muitos profissionais nesse mercado, as mamães podem se perguntar como podem escolher um fotógrafo que faça um ensaio que atinja e supere as suas expectativas, que realize seus sonhos.

É preciso escolher um profissional capacitado e que tenha muita paciência e amor não só pelo bebê, mas por esse momento que a minha família está vivendo.

Para ajudá-las nessa tarefa, a Sis Foto e Design fez uma lista com perguntas que devem ser feitas ao fotógrafo e que vão ajudar as mamães a direcionar melhor sua escolha. Confira:

 

 Qual a Formação/Capacitação do profissional?

Saber qual foi a trajetória na fotografia newborn, quanto tempo ele fotografa recém-nascidos, quais os cursos que fez e se algum desses cursos foi focado na saúde e na segurança do bebê.

Mamãe, você precisa saber exatamente qual o tempo de experiência e qual foi o tipo de capacitação do fotógrafo, afinal, você está entregando o seu bem mais precioso nas mãos de uma pessoa que pouco conhece.

Saber se esse fotógrafo entende de bebês ou é apenas um bom fotógrafo, se ele tem noções de higiene e cuidados que são exigidos quando pensamos em manipular, posicionar e clicar um bebê de apenas 7 dias com toda a sua imaturidade é de extrema importância.

Ainda que o fotógrafo seja iniciante ou esteja começando na fotografia de recém-nascidos, você deve conversar e perceber se aquele profissional tem autoridade quando fala sobre questões de segurança do bebê, se transmite maturidade para assumir a imensa responsabilidade que é fazer essas fotos.

 

Eu me identifico com o estilo de fotografia desse profissional?

É essencial conhecer um pouco sobre o estilo de fotografia que o profissional faz. Há fotógrafos que utilizam muitas cores, alguns são mais tom sobre tom, outros colocam os bebês em poses mais elaboradas com manipulação de imagem ou utilizam poses mais naturais.

O posicionamento do bebê também pode ser realizado somente no pufe ou apenas em baldes e cestos, ou em ambos.

Importante saber também que o tratamento de imagens é diferente de um profissional para outro, com cores contrastantes ou uma imagem com tons mais pastéis.

É essencial entender que não existe certo e errado, melhor ou pior e você precisa escolher o que está mais de acordo com o seu gosto e o que você idealiza para o ensaio newborn do seu bebê.

Lembre que essas fotografias um dia vão ser herança para seus filhos e netos, vão permanecer na família por muitos anos e, por isso, a lembrança deve ser sempre muito agradável.

 

Quais são os diferenciais desse profissional? 

Um bom profissional deve se destacar de alguma maneira para ser escolhido. Tente descobrir qual o diferencial daquele fotógrafo e o quanto esse ponto é primordial na escolha dessa pessoa que vai registrar um momento tão importante na história da sua família.

 

Ele tem um bom relacionamento com os seus clientes?

Uma dica é ver os depoimentos de pessoas que já contrataram aquele fotógrafo no facebook, por exemplo. Saber o feedback dos clientes desse profissional pode guiar e ajudar a mãe escolher. Conversar com alguns desses clientes também é muito bom.

 

 Qualidade ou preço?

Em épocas de crise, o preço do ensaio, álbuns e quadros é fator decisivo para a escolha do profissional. Procure, no entanto, não ficar presa somente a valores.

Os preços variam muito de acordo com a cidade, o bairro e a experiência do fotógrafo. Mas pense nas fotos daqui 10 anos, no seu filho olhando essas fotos quando for adolescente… Como vão ser as lembranças dessa experiência?

O ensaio do bebê deve ser incrível, o cuidado ao manipular o recém-nascido precisa ser extremo e as imagens devem ser exatamente como você sonhava. Isso tudo é valor agregado ao ensaio.

Peça para o profissional descrever o valor de todo o trabalho e veja se está de acordo com o seu orçamento.

 

Fazer essas perguntas, antes de escolher o fotógrafo do seu bebê, pode parecer um pouco invasivo mas é uma conversa fundamental para a escolha do profissional adequado.

Se o fotógrafo não tiver boa vontade e paciência para responder essas perguntas de forma clara e tranquila, talvez esse não seja o profissional que você está procurando!

 

Confira alguns cliques da Sis Foto & Design

bento-1 Saiba como escolher o fotógrafo do seu recém-nascido

EX8A2171-1 Saiba como escolher o fotógrafo do seu recém-nascido

IMG_0978-1 Saiba como escolher o fotógrafo do seu recém-nascido

F19A4592-1 Saiba como escolher o fotógrafo do seu recém-nascido

F19A4729-1 Saiba como escolher o fotógrafo do seu recém-nascido

IMG_1453-1 Saiba como escolher o fotógrafo do seu recém-nascido

IMG_1484-1 Saiba como escolher o fotógrafo do seu recém-nascido

IMG_1136-1 Saiba como escolher o fotógrafo do seu recém-nascido

IMG_6156-1 Saiba como escolher o fotógrafo do seu recém-nascido

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS