Política de Privacidade Como Anunciar
Dicas do Enxoval Quando Vai Nascer Seu Bebê na Capa Ver Todos
Filtrar por Semana de Gestação
Compras
Quarto para gêmeos. Como montar um com beleza e funcionalidade?

7 de junho de 2018

Arquiteta propõe sugestões práticas para criar um quartinho lindo e funcional. São diversas alternativas. Inspire-se!

Quarto para gêmeos. Como montar um com beleza e funcionalidade?

O resultado deu positivo! Mas não para por aí… são gêmeos!!! Alegria (e susto) multiplicado e família completamente apaixonada. É assim quando dois coraçõezinhos começam a bater dentro da barriga da mamãe. Além de tudo o que se deve pensar para preparar a chegada do bebê, tem uma questão a mais: como adaptar o quarto para o bebê? Dois quartos? Dois berços? Dois tudo? Preparamos uma matéria com sugestões práticas para montar o quartinho dos bebês, com ajuda da arquiteta Ana Luiza Cruz, da Baby Dreams Goiânia.

Antes de pensar na logística da casa, devemos ter em mente que os bebês precisam estar juntos. Quanto mais juntos, melhor, o que acaba facilitando muito para a mamãe. Se forem de sexo diferentes, opte por fazer a separação por cores, com o passar do tempo. Afinal, não é nada prático deixar tudo separado. Imagine ter que ficar em zigue-zague no quarto para pegar tudo o que precisa na hora do banho, por exemplo (uffa!).

Outra questão importante é o espaço disponível. A partir daí você pode decidir se será um berço compartilhado ou dois berços.

x4q7sk Quarto para gêmeos. Como montar um com beleza e funcionalidade?

O berço multifuncional é muito prático e ideal para quem tem pouco espaço. A principal vantagem é deixar os bebês juntos logo nos primeiros dias. Esse contato é muito saudável para o desenvolvimento.

Zlin1 Quarto para gêmeos. Como montar um com beleza e funcionalidade?

Se o espaço é maior, a opção pode ser dois berços. Separados pela cômoda, poltrona ou roupeiro, a decoração fica harmoniosa, lembrando sempre do cuidado com janelas e outros circuladores de ar, que são prejudiciais aos bebês nos primeiros meses.

separado-por-poltrona Quarto para gêmeos. Como montar um com beleza e funcionalidade?

Crescer-Madeira-Jequitibá Quarto para gêmeos. Como montar um com beleza e funcionalidade?

Outra opção é colocar os berços lado a lado. Tudo perto, tudo prático. Essa é a ideia. Nesse formato, a mamãe anda menos pelo quarto e, apesar de estarem separados, os bebês podem ter contato visual e auditivo.

“Independentemente da disposição dos berços, o ideal é que os bebês e a mamãe estejam confortáveis em todas as atividades durante o dia e a noite”, finaliza Ana Luiza.

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS