Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Compras
Quarto do bebê: lugar de carinho, amor e conforto!

4 de dezembro de 2017

A Baby Happy ensina o passo a passo para as mamães montarem um lindo e confortável quartinho para o bebê

Quarto do bebê: lugar de carinho, amor e conforto!

Decorar o quarto do bebê é um dos momentos mais gostosos da gestação. Pensar cada detalhe, de móveis a enfeites, coloca a mamãe ainda mais perto do filho que está para chegar. Há 30 anos, a Baby Happy tem ajudado as gestantes nessa deliciosa tarefa. A maioria delas chega cheia de sonhos, mas também com várias dúvidas. Confira, então, o passo a passo que a loja ensina para as mamães montarem um lindo e confortável quartinho para seu bebê:

Passo 1: faça uma pesquisa em sites, revistas, blogs de decoração e identifique o estilo que mais te agrada. Essa pesquisa vai te ajudar a entender o que você realmente quer e a escolher o tema do quartinho.

Passo 2: definido o tema, escolha as cores que você mais gosta para harmonizar móveis e objetos decorativos. Contar com a ajuda de um arquiteto pode facilitar muito a sua vida e evitar erros.

Passo 3: defina se fará alguma reforma como a troca de piso, rebaixamento de gesso, pintura, aplicação de papel de parede, projeto de marcenaria etc. Lembre-se que a reforma precisa ser finalizada até, no máximo, o final do segundo trimestre da sua gestação.

Passo 4: aproveite a reforma, para investir em um projeto de iluminação. Ao mesmo tempo em que transforma e realça a decoração, é a iluminação, de intensidade ideal, que auxilia as mães nas trocas, amamentações e vigílias noturnas sem atrapalhar o sono do bebê.

Passo 5: meça o espaço do quarto disponível para o berço, a cômoda, a poltrona de amamentação e, se necessário, a cama auxiliar para babá. Se possível, não coloque o berço em posição que receba claridade diretamente do sol e nem próximo a janelas.

Passo 6: medidas em mãos e localização decidida, providencie a encomenda dos móveis do quarto. Pegue o embalo e encomende também as cortinas. Para que não tenha estresse com possíveis atrasos, o ideal é que com até 20 semanas de gestação (lá pelos 5 meses) as encomendas já estejam todas feitas.

Passo 7: decida sobre os toques finais da decoração. Essa é a parte mais gostosa. Escolha kit de berço e trocador, móbile, quadrinhos, adesivos de parede, abajur, kit higiene, cortina, tapete etc. Leve aquela sua lista do primeiro passo em consideração.

Passo 8: assim que as encomendas chegarem, organize-as da forma programada. Distribua os adornos da decoração.

Passo 9: após tudo montado, veja se faltou alguma coisa. Você pode enriquecer o quarto de bebê com aqueles itens “supérfluos”, que nós adoramos, já que o mais importante está pronto.

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS