Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Beleza da Mamãe
Qual a plástica indicada para obter uma barriga lisa e tonificada?

28 de abril de 2017

Qual a plástica indicada para obter uma barriga lisa e tonificada?

O barrigão de grávida que, por um lado, deixa saudades, por outro é o responsável por algumas sequelas estéticas. Devido à expansão natural dos tecidos e músculos abdominais, após a gestação é comum haver um afrouxamento dos músculos do abdômen e flacidez da pele abdominal. A consequência disso é que muitas mulheres sentem-se insatisfeitas com sua nova aparência e buscam alternativas para adquirir um corpo que lhes pareça esteticamente mais agradável.

Segundo a cirurgiã plástica Dra. Iana Dias, na maioria das vezes, a perda de peso, a prática de atividades físicas e tratamentos estéticos não são suficientes para reverter essas transformações e a abdominoplastia surge como uma solução eficaz na conquista desse objetivo. “Ela é capaz de reaproximar os músculos do abdômen, retirar o excesso de pele e refazer o contorno do umbigo, conferindo à barriga da mulher um perfil abdominal mais suave e tonificado”, avalia.

Na abdominoplastia, o cirurgião plástico repara e sutura os músculos enfraquecidos e remove todo o excesso de gordura e pele da área, por meio de uma incisão na região entre a barriga e o púbis. No caso de mulheres que se submeteram ao parto cesáreo, é possível, inclusive, aproveitar o local da incisão e incorporar a nova cicatriz à anterior.

“Os resultados da abdominoplastia são extremamente satisfatórios e duradouros, mas é importante ressaltar que alguns fatores, como a oscilação significativa de peso, podem comprometê-los. Sendo assim, é aconselhável que mulheres que considerem uma futura gravidez adiem a realização da abdominoplastia”, destaca a especialista.

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico e sua execução requer atenção a alguns pontos. O primeiro deles é certificar-se de que seu médico é habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O cirurgião plástico é o único profissional capacitado para realizar esse tipo de cirurgia com segurança. É importante também que sua condição de saúde permita a realização da cirurgia. Problemas cardíacos, de obesidade e hipertensão poderão postergar ou mesmo impedir o procedimento. Para sua segurança, não omita informações de seu médico.

“É necessário ainda lembrar que a plástica do abdômen não substitui um programa adequado de alimentação e exercícios físicos. Pelo contrário, seus resultados são potencializados por essas práticas. Portanto, mantenha sempre hábitos saudáveis e conquiste o corpo dos seus sonhos com o auxílio da cirurgia plástica.”

 

 

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS