Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Compras
Por que fazer um ensaio fotográfico em casa pode ser a melhor opção?

30 de agosto de 2018

Conforto, tranquilidade e sentimentos verdadeiros são alguns dos motivos listados pela fotógrafa lifestyle Adrieli Cancelier

Por que fazer um ensaio fotográfico em casa pode ser a melhor opção?

Se você é mãe ou gestante já deve ter um montão de fotos em casa. Fotos da barriga, fotos das comidinhas feitas com carinho, fotos das gargalhadas mais gostosas, fotos das mãozinhas que vão crescer logo. Foto é vida. Mas quando a gente pensa em um ensaio fotográfico vem logo a imagem de um estúdio fotográfico ou de um parque maravilhoso que você ainda nem conhece.

Porque nunca imaginamos as fotos em casa? É só pegar a nossa antiga caixa de fotos para nos depararmos com lembranças maravilhosas da nossa casa, que acabou virando a casa da vovó. E tenho certeza de que para você aquela casa era maravilhosa!

Então, a especialista em fotografia lifestyle de famílias em Curitiba, Adrieli Cancelier, listou para você alguns motivos pelos quais é incrível fazer um ensaio fotográfico profissional em casa:

1) Conforto e tranquilidade

Nada de ter que fazer uma lista do que levar para o ensaio, afinal se você precisar de alguma coisa é só abrir a porta do guarda-roupas e pegar. Se esfriar você pega um casaquinho, se esquentar você coloca uma roupa mais leve, e está tudo certo. Além disso se você estiver grávida não precisará se deslocar para um local difícil de subir, suar, cansar. Se você tiver bebês ou crianças não precisará levar lanchinhos, lencinhos, água. Fotografar em casa é muito mais prático e simples para a família.

Ensaio-gestante-na-cozinha-de-casa Por que fazer um ensaio fotográfico em casa pode ser a melhor opção?

2) Você se sente em casa.

Haha, é por isso que todo mundo fica mais à vontade. Você tem um espelho disponível, você pode trocar de roupa se não estiver se sentindo bem, você pode tudo, afinal a casa é sua. “Mas para mim o fator crucial para um bom ensaio fotográfico de família é que em casa é muito fácil reproduzir os laços que vocês têm no cotidiano. Basta mencionar uma brincadeira entre vocês ou um carinho especial que as cenas mais bonitas e verdadeiras acontecem naturalmente. E além disso, se o papai não estiver muito à vontade com as fotos ele pode simplesmente ir tomar um cafezinho, que até isso se torna parte especial da história de vocês”, ressalta a fotógrafa.

3) Sua casa é bonita sim!

“Eu nem conheço a sua casa ainda e já tenho certeza disso”, reforça Adrieli. Você dorme em um lugar muito especial e cheio de amor, e é na cama dos pais que a gente consegue as fotos mais bonitas, afinal é ali que a família se reúne nos momentos mais sinceros da vida. Se a casa é pequena todo mundo vai ser obrigado a ficar juntinho. Se a casa é bagunçada vai ter mil histórias para contar no seu ensaio fotográfico. “Sua casa é bonita porque é a sua história. Tem um espaço para amamentar, tem um espaço para cozinhar, tem um espaço para ser feliz, e é só isso que a gente quer guardar para sempre.”

Ensaio-de-família-na-cama-dos-pais Por que fazer um ensaio fotográfico em casa pode ser a melhor opção?

4) Sua casa tem história.

Se você está fazendo um ensaio fotográfico para guardar a sua história numa caixinha, faça em casa. Não há lugar que você mais queira lembrar ao longo da vida. Pense nos seus filhos abrindo suas próprias caixinhas de fotografia daqui uns anos e vendo aquele sofá que servia de parque de diversões. Ou aquele quartinho cheio de detalhes que você preparou com tanto amor quando ele nasceu. Ou um colinho da mamãe na cama. Quanto vale essas lembranças? Todo mundo deveria ter pelo menos uma foto que traduzisse o amor de família.

Colinho-da-mamãe Por que fazer um ensaio fotográfico em casa pode ser a melhor opção?

“E por fim, eu sei que existem outros ambientes que podem traduzir muito bem a sua família, por isso eu faço no mesmo ensaio algumas fotos externas também, na pracinha que vocês costumam brincar ou na padaria que o papai compra pão todas as manhãs. Um ensaio fotográfico de família é deixar registrado um capítulo inteiro.”

Ensaio-na-cafeteria-Tudo-Orna Por que fazer um ensaio fotográfico em casa pode ser a melhor opção?

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS