Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Crescimento Infantil
Pais e escola: qual o peso dessa parceria na educação da criança?

15 de agosto de 2018

É consenso entre estudiosos da educação que quando os pais participam o desempenho dos estudantes é melhor

Pais e escola: qual o peso dessa parceria na educação da criança?

Já virou rotina vermos notícia de violência na mídia e os pais, cada vez mais, se preocupando com o futuro que vão deixar para os filhos. O que muita gente não se lembra é que o amanhã a gente constrói hoje e que tudo depende dos valores que passamos para nossas crianças e adolescentes. Nessa tarefa de educar, pais e escola devem andar juntos para formar cidadãos críticos e pautados em valores como amizade, igualdade e respeito às diferenças.

2-1 Pais e escola: qual o peso dessa parceria na educação da criança?

É consenso entre professores, educadores e estudiosos da educação que, quando os pais participam, o desempenho dos estudantes é melhor, porque eles se sentem valorizados e, consequentemente, mais motivados. Diversas pesquisas mostram que se o ambiente em casa incentiva os estudos e o acesso à cultura, por exemplo, as notas melhoram. Porém, os alunos com pais presentes costumam ter relações pessoais mais saudáveis e com menos problemas de comportamento.

12 Pais e escola: qual o peso dessa parceria na educação da criança?

O Colégio Delta acredita que é essa educação partilhada que constrói o caráter do cidadão consciente que nossa sociedade tanto precisa. A equipe da escola se pauta em valores como amizade, ética e respeito em todas as fases do aprendizado. Por isso, em sua linha pedagógica trabalha com os conteúdos cobrados nas avaliações e também procura relacionar estes conteúdos com os contextos da atualidade, visando alimentar o senso crítico e o desenvolvimento integral dos alunos. Esse tipo de parceria busca promover mudanças que assegurem dias melhores e um futuro mais saudável para todos.

15 Pais e escola: qual o peso dessa parceria na educação da criança?

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS