A obstetra Erica Mantelli deu à luz Isabella nesta quarta-feira (13) de parto normal, como tanto desejava. Ela compartilhou a evolução do parto, que durou 30 horas, com seus seguidores pelo Instagram. Quem acompanhou o parto e deu total suporte foi seu marido, também obstetra, Domingos Mantelli.

Quando foi dar à luz primeira filha, Giulia, Erica havia tentado o parto normal, porém a bebê entrou em sofrimento fetal, e foi preciso fazer uma cesárea de emergência. Giulia precisou ficar na UTI para se recuperar.

Agora no caso de sua segunda filha, correu tudo bem e Isabella veio ao mundo por meio de uma parto humanizado. “Consegui realizar meu sonho de ter meu parto normal e nossa GOLDEN HOUR com toda humanização possível! Está mamando sem parar desde que nasceu! Que alegria meu Deus!”, escreveu Erica.

O parto de Isabella foi muito especial e deixou Erica realizada. “Nosso primeiro encontro: Foi lindo, mágico e muito emocionante! E eu realmente fiquei surpresa! Foi alívio, misturado com sensação de missão cumprida e a alegria de receber em meus braços essa princesa que tanto desejei! Seja bem-vinda Isabella! Você chegou para deixar nossa vida ainda mais BELLA!!!!”, postou ela.

Nesta quinta-feira (14), Erica Mantelli fez questão de ressaltar o quanto a recuperação do parto natural está sendo boa. “Bom dia pra você que está tão disposta, mas tão disposta, que enfrentaria as 30 horas mais longas da sua vida novamente… Brincadeira gente! Estou disposta sim, muito feliz, me sentindo muito bem! Parto normal é vida! Recuperação nota mil!!!”, disse ela.

Foto: Reprodução Instagram

Foto: Reprodução Instagram

Foto: Reprodução Instagram

Foto: Reprodução Instagram

Confira o relato emocionante que Erica Mantelli fez sobre o parto:

“30 horas. Esse foi o tempo da nossa jornada para chegarmos até aqui. Acordei dia 12/9 com muitas dores. Tinha certeza que naquele dia algo iria acontecer! Poucas horas depois minha bolsa estourou! Era o início de uma longa jornada!

As contrações aumentaram, porém meu colo estava pouco dilatado. Queria evitar a indução com medicamentos e partimos para todos os métodos naturais. Minha doula Cacau Prado e minha fisioterapeuta Donna Fisio foram fundamentais para que o trabalho de parto engrenasse. As contrações cada vez mais fortes, insuportáveis…Mas o colo não dilatava! Fiquei 10 horas seguidas, sem descanso, fazendo todo tipo de exercício…e finalmente quando fomos ver a dilatação: Nada de melhorar!

Nesse momento eu desabei. Não era possível sentir tanta dor e o colo não dilatar mais! Chorei. Ah como eu chorei! Ajoelhei. E pedi para Deus uma resposta! Não acreditava que depois de tanto empenho e dor o meu colo ainda estava com a mesma dilatação. Fui pra banheira, pra bola, pro agachamento, pra dança…. as contrações aumentanto…as dores insuportáveis! E lembrei de tantas mulheres que passaram pelo mesmo. Dos medos de cada uma. Das incertezas…e me entreguei.

Tinha certeza do meu sonho, do meu desejo real de parir. Eu queria viver tudo isso. Não achava que o meu caminho seria tão longo, pois eu já havia acompanhado tantos partos tão mais fáceis. Mas aceitei que aquilo era o que Deus mandou pra mim. E que por algum motivo, essa seria minha estrada. Me concentrei. Tive apoio. Meu marido e obstetra Domingos Mantelli olhou fundo nos meus olhos e disse: “VAMOS REALIZAR SEU SONHO! Não temos pressa! Vamos deixar nossa filha vir no tempo dela! VOCÊ VAI CONSEGUIR! E eu estou aqui pra te ajudar”. Aquilo alí foi uma injeção de ânimo. A cada contração as palavras ecoavam aos meus ouvidos.

E depois de muitas horas a grande notícia: meu colo estava fino como um papel e a dilatação simplesmente engatou! Comemorei! Com gritos de alegria e dor. E a cada dor eu ficava mais feliz! Pois sabia que a linha de chegada se aproximava.

Foi longo, transformador, avassalador. E eu viveria tudo de novo. Hoje estou renovada. E com a certeza de que “Tudo posso Naquele que me fortalece!””

Foto: Reprodução Instagram

Erica Mantelli sofreu ataques na web por ter feito cesárea no primeiro parto

Erica divulgou em seu Instagram no dia 1 de setembro os “ataques” que havia sofrido por ter tido que se submeter a uma cesárea de emergência no parto da primeira filha. Mesmo sabendo que ela havia tentado o parto normal, grupos radicalistas a favor do parto humanizado escreveram comentários negativos sobre ela, como:

“Certeza que ela vai marcar cesariana! Vai agendar uma cesárea humanizada de luxo! Ela não vai dar conta! O marido/médico vai inventar alguma desculpa pra indicar cesariana! Com essa cara nem imagino ela tendo um parto normal! Jamais que ela aguentaria ficar horas em trabalho de parto! Qual será a desculpa pra cesariana dessa vez? Na primeira gestação ela inventou que a bebê entrou em sofrimento fetal! Vamos ver a “desculpa” dessa vez… Ela vai querer uma cesárea marcada pra ir de unhas feitas e escova no cabelo!”.

Segundo Erica, o pior comentário sobre ela foi um que disse “ela mereceu ver a Giulia na UTI”. Mesmo triste, a obstetra afirmou que esse tipo de comentário não a atingem. “Eles não me atingem, Não tiram minha determinação, minha coragem e a minha vontade de lutar pelo parto que eu acredito. Não me atingem simplesmente porque sou ‘blindada’ por Deus e minhas bençãos são recebidas diariamente”, escreveu ela.

A obstetra ressalta que acredita no parto normal. “Incentivamos o parto normal. O parto da mulher. Sem intervenções, sem instrumentalizar, sem nenhum tipo de violência, sem acelar a natureza. Lutamos por isso. Mas não somos extremistas e nem queremos ser! Não somos a favor de cesarianas desnecessárias e principalmente de ‘enganar’ as mulheres com falsas indicações para a cesariana… Mas sim, fazemos cesariana a pedido se este for o desejo materno. Mulheres que mesmo com todas as orientações não se sentem preparadas para vivenciar o parto normal. Mulheres que já tiveram experiências ruins anteriormente. Mulheres que já passaram por várias perdas, com casos ruins pós parto, que são intolerantes a dor, etc… e para essas, e aquelas que realmente precisam da cesariana, nos esforçamos muito para humanizar o que for possível. Para que o nascimento do seu bebê seja feito com respeito”, escreveu ela.

Família Mantelli (Foto: Reprodução Instagram)

 

Dê o play e aprenda a dar o primeiro banho no bebê e a cuidar do umbiguinho:

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *