Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Festa Infantil
O que observar na hora de escolher o fotógrafo da festa do meu filho?

20 de junho de 2018

Não basta ter o melhor equipamento, profissional precisa gostar de criança e caprichar no pique

O que observar na hora de escolher o fotógrafo da festa do meu filho?

Meses e mais meses planejando a festa de aniversário da criança. A decoração mais bonita, os docinhos mais saborosos, doces e papelaria personalizada, enfim, tudo que a ocasião merece. Muito investimento para deixar as lembranças guardadas só na memória. Fotografar e filmar vai garantir a possibilidade de reviver esse momento sempre que você quiser. Mas como escolher o melhor fotógrafo?

Adriano Freitas dos Santos e Stela Araújo Borges são os profissionais por trás das câmeras da Fato e Fotos, empresa de fotografia e vídeo estabelecida há quase 10 anos em Goiânia, especialista em cobertura de festas infantis. Segundo eles, não basta ter equipamento adequado, responsabilidade e técnica. “Esses são elementos básicos, os diferenciais em fotografar e filmar uma festa infantil são gostar de criança, saber interagir com ela e ser proativo no evento”, pontuam.

DSC_0058 O que observar na hora de escolher o fotógrafo da festa do meu filho?

Para a dupla, um bom profissional consegue, sozinho, fazer o registro fotográfico – ou de vídeo – de uma festa infantil com até 200 convidados. “Ele não pode aguardar que as pessoas peçam para serem fotografadas, mas sim fazer com que seus clientes fiquem despreocupados, conscientes de que o profissional irá atender à expectativa”, explicam. Se o contratante optar pela filmagem, dois profissionais fazem a cobertura do evento.

DSC_0357 O que observar na hora de escolher o fotógrafo da festa do meu filho?

Da decoração ao momento do “Parabéns”, nenhum detalhe pode escapar das lentes do fotógrafo. “É imprescindível focar no aniversariante, parentes, padrinhos e amigos mais próximos”, ressaltam Adriano e Stela. “Vale lembrar que as fotos espontâneas normalmente são as mais bonitas, por serem muito expressivas, mas não podem faltar as fotos tradicionais com o aniversariante e familiares em frente à mesa do bolo”, completam.

DSC_0257 O que observar na hora de escolher o fotógrafo da festa do meu filho?

Álbum

O papel anda meio esquecido quando o assunto é fotografia, fica tudo no celular, tablet ou notebook. Mas nada mais saudoso do que pegar um álbum de fotografia e folhear, recordando aqueles momentos que estão ali eternizados. Tem sempre um sentimento envolvido: alegria, emoção… tudo vem à tona novamente. Então, inclua no pacote de cobertura da festa infantil a produção de um álbum. Não deixe as lembranças lá sozinhas em um pendrive.

“São diversas as opções de tamanho, número de páginas e quantidade de imagens. Tudo depende da sua necessidade. Sempre oferecemos álbuns de primeira qualidade, panorâmicos, de capa dura, com impressão fotográfica, confeccionados em empresa especializada em impressão e encadernação. O layout é desenvolvido de acordo com o tema da festa e tudo é aprovado pelo cliente”, consideram Adriano e Stela.

album1 O que observar na hora de escolher o fotógrafo da festa do meu filho?

 

Vídeo para as redes sociais

A conexão das pessoas às redes sociais abriu mais um nicho de trabalho para os especialistas em coberturas de festas infantis: a produção de vídeos curtos que dão um panorama com os melhores momentos de todo o evento.

“Em um vídeo de um minuto, por exemplo, é possível retratar como foi toda a festa, alcançar inúmeras pessoas com muita agilidade e, o mais importante, por ser dinâmico, torna-se prazeroso… todos costumam assistir até o fim”, avaliam Adriano e Stela. Porém, cuidado para não cair no “Ctrl C + Ctrl V”, em que uma estrutura de edição é usada para diferentes tipos de festas. “Cada comemoração é única e merece um vídeo personalizado.”

 

Fato-e-Fotos-ST-ADR O que observar na hora de escolher o fotógrafo da festa do meu filho?

Stela Araújo Borges e Adriano Freitas dos Santos são os profissionais por trás das câmeras da Fato e Fotos

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS