Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Beleza da Mamãe
O que fazer para ter um rosto mais jovem?

28 de Abril de 2017

As opções são muitas e a resposta vai depender de cada caso, orienta a cirurgiã plástica Dra. Iana Dias.

O que fazer para ter um rosto mais jovem?

É certo que todo mundo quer se livrar daquelas rugas indesejadas que vão surgindo com a idade. Mas qual a melhor técnica de rejuvenescimento? Aplicações de toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, lifting facial, Sutura Silhouette, Sculptra? As opções são muitas e a resposta vai depender de cada caso, orienta a cirurgiã plástica Dra. Iana Dias.

A aplicação de toxina botulínica, mais conhecida comercialmente como Botox®, é muito provavelmente a mais popular das técnicas de rejuvenescimento. Essa substância tem a propriedade de “relaxar” a musculatura, amenizando rugas que ficam muito marcadas com a movimentação dos músculos da face, como as da testa e aquelas ao redor dos olhos, os pés de galinha. “É um procedimento ambulatorial, praticamente indolor, com um tempo de recuperação mínimo e com uma durabilidade de médio prazo”, explica a cirurgiã plástica.

Já o ácido hialurônico é uma espécie de preenchedor, utilizado para dar volume às regiões em que é aplicado. É a substância ideal para suavizar linhas de expressão evidentes mesmo quando o rosto está parado, as chamadas rugas fixas. Um exemplo são os “bigodes chineses”, aqueles sulcos verticais indesejados que se formam nas laterais da boca. É também um procedimento simples que pode ser realizado na própria clínica por um especialista em cirurgia plástica.

Lifting Facial

Por sua vez, o lifting facial já é indicado para casos mais severos. Ele se aplica bem às ocasiões em que a musculatura do rosto começou a perder sua rigidez e tonificação, causando o estiramento da pele facial, levando à flacidez e ao aparecimento de rugas. Este procedimento consiste em reposicionar a musculatura da face e remover o excesso de pele, melhorando a estrutura facial e promovendo um rejuvenescimento de aspecto bem natural. “Ao contrário das outras duas técnicas, o lifting facial é um procedimento cirúrgico, de natureza mais complexa. A recuperação pós-operatória é um pouco mais demorada e exige cuidados específicos”, ressalta Dra. Iana.

Para casos menos avançados de envelhecimento, duas outras técnicas podem ser a solução ideal: a Sutura Silhouette e o Sculptra. Ambos fazem proveito de uma substância que induz à produção natural de colágeno pelo organismo, o ácido poli-L-Lático. Os resultados obtidos são extremamente naturais e podem durar por até dois anos, dependendo de cada organismo.

“É interessante notar que em muitos casos, a combinação dessas técnicas é o procedimento ideal para se alcançar o melhor resultado no rejuvenescimento facial. Procure um cirurgião plástico de confiança, ele é o profissional indicado para fazer essa avaliação”, aconselha.

 

 

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS