Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Crescimento Infantil
O que é importante observar na equipe que compõe o berçário?

9 de agosto de 2018

Entre outros pontos a serem avaliados nessa importante escolha, entenda qual o peso de uma equipe pedagógica qualificada

O que é importante observar na equipe que compõe o berçário?

A hora de decidir colocar o bebê em um berçário pode ser angustiante para muitos pais. Afinal, é a primeira vez que o bebê se afasta da família por tanto tempo ao longo do dia. Apesar das dúvidas e preocupações, pode ter certeza que, se bem observada, a escolha não será difícil. Segundo a coordenadora geral do Berçário Smart Baby, de Goiânia, Alessandra Monteiro, cuidar ultrapassa os processos vinculados à proteção e ao atendimento das necessidades físicas de alimentação, repouso, higiene, conforto e prevenção de dor. Por isso, um dos principais pontos a serem observados é a equipe.

Então, ao visitar um berçário, aconselha a profissional, conheça o seu plano de formação. O principal foco é uma equipe pedagógica qualificada. Aos profissionais que assumem a responsabilidade de trabalhar no Berçário Smart Baby, pontua Alessandra, são propostas ações diversificadas, desenvolvidas e avaliadas pelo coletivo, com a mediação e coordenação da Equipe Diretiva, além de uma excelente equipe formativa que acompanha todo o plano de formação.

2 O que é importante observar na equipe que compõe o berçário?

3 O que é importante observar na equipe que compõe o berçário?

“Cuidar exige acompanhar o outro, colocar-se em constante “escuta” às necessidades dos bebês e das crianças, em relação aos seus desejos, seus olhares, suas inquietações, além de encorajá-los em atitudes autônomas garantindo condições para o trabalho coletivo entre elas”, destaca.

No Smart Baby, todas as ações de cuidado consideram as especificidades dos bebês e das crianças pequenas, entendendo-as em suas possibilidades concretas de comunicação, motricidade, afetivas e sensoriais por parte dos profissionais. “Isso é facilmente percebido na primeira visita ao nosso berçário”, informa a coordenadora.

Tudo isso para a melhoria da qualidade do atendimento, visando o bem-estar e a aprendizagem dos sujeitos envolvidos: crianças, profissionais e famílias. “A perspectiva que se dá nessas relações é a do olhar atento!”.

5-1 O que é importante observar na equipe que compõe o berçário?

16 O que é importante observar na equipe que compõe o berçário?

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS