Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Compras
O que comprar para o enxoval do bebê na Black Friday?

5 de novembro de 2019

Confira os produtos que mais pesam no orçamento e podem estar em boa promoção no fim do mês

O que comprar para o enxoval do bebê na Black Friday?

Montar o enxoval do bebê é uma das etapas que mais geram dúvidas entre as futura mamães. O preço também não costuma ser muito convidativo, o que faz com que as promoções sejam fundamentais para economizar. Com a chegada da Black Friday, saiba o que comprar para o enxoval do bebê e não perder nenhuma oferta!

Itens de cuidado e higiene

Shampoos, perfumes, sabonetes, tudo que é aplicado na pele do bebê deve ser escolhido com muito cuidado. Afinal, estamos falando de um órgão muito sensível, em que agentes químicos podem causar alergias sérias e reações desagradáveis. Os produtos desenvolvidos para os bebês contam com menos componentes sintéticos, justamente para não despertar complicações no uso.

Você pode aproveitar a Black Friday para comprar esses itens de cuidado e higiene. Na revista Natura, por exemplo, é possível encontrar uma linha completa para os pequenos. E ao acessar o catálogo online, você visualiza todas as ofertas e ainda protege o planeta ao evitar impressões desnecessárias.

Bebê conforto e cadeirinha

Ainda que exista um projeto de lei que prevê a extinção de multa para quem transporta crianças de carro sem o bebê conforto, por enquanto tudo segue igual na chamada Lei da Cadeirinha. Ou seja, para passear com seu filho de automóvel, você vai precisar comprar o modelo adequado para cada idade (veja no quadro a seguir).

Por ter um preço mais elevado, esse é um item do enxoval do bebê que na Black Friday ganha um desconto especial. Por isso, se você ainda não comprou a cadeirinha, aguarde pelo final de novembro para pagar menos.

Recomendações do bebê conforto e cadeirinha para crianças
Crianças de até um ano ou 1 a 13 kg    Bebê conforto ou poltrona reversível, sempre no banco         traseiro e voltado para o vidro de trás do veículo.
Crianças de um a quatro anos ou de 9 a 18 kg    Poltrona reversível no banco de trás, virada para a frente       do veículo.
Crianças de quatro a sete anos e meio ou 18 a 36 kg    Assento de elevação, ou booster, no banco traseiro do             veículo, junto com o cinto de segurança de três pontos
Crianças de sete anos e meio a 10 anos    Banco traseiro do carro com o cinto de segurança de três       pontos

 

Roupas e calçados na quantidade certa

Se tem um item que você vai precisar comprar para o enxoval do bebê são roupas e calçados. Como eles crescem muito rápido e perdem peças de um mês para o outro, o ideal é que não sejam adquiridos centenas de opções, mas somente o básico.

Além disso, para os primeiros meses dê preferência para roupas e sapatinhos confortáveis. Lembre-se que para o bebê tudo é uma novidade, já que as sensações que ele conhecia anteriormente vinham da gestação. Roupas de tecidos mais duros como jeans, ou com muitos detalhes, podem acabar causando irritação aos pequenos.

Nesse item, podemos incluir uma dica extra: extensores de bodies! Os bodies são peças muito versáteis, já que permitem uma troca de fraldas facilitada. Entretanto, é comum que elas deixem de servir na criança do dia para a noite. Os extensores de bodies são pequenos tecidos com botões que permitem essa regulagem e aumentam a vida útil da roupa. Vale a pena pesquisar sobre isso!

Organizando a casa para o novo integrante

A chegada de um novo integrante na família exige uma série de adaptações no ambiente, desde itens maiores como berço e armários, até detalhes como a proteção de tomadas de energia elétrica. Já existem várias tendências para organizar a casa sem precisar gastar muito, mas sempre é possível aproveitar as ofertas para pagar menos.

Ao montar o quarto do bebê, pesquise entre as fabricantes de móveis pelo preço, sempre observando a qualidade dos itens. Certamente, na Black Friday as lojas de decoração e mobiliário disponibilizarão peças por preços mais acessíveis. Tudo que a consumidora precisa fazer é estar atenta!

Aqui no Manual da Mamãe você encontra vários artigos e conteúdos sobre o enxoval do bebê. Faça uma pesquisa completa, liste tudo o que você precisa e prepare-se para aproveitar as ofertas na Black Friday e montar o enxoval dos seus sonhos.

 

Olha só alguns dos vídeos que já fizemos sobre o tema:

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS