Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Beleza da Mamãe
Qual é o jeito certo de cuidar dos cabelos no pós-parto?

31 de outubro de 2018

A receita para ter cabelos sadios e com boa aparência inicia-se com os cuidados em relação à lavagem

Qual é o jeito certo de cuidar dos cabelos no pós-parto?

“Como devo cuidar dos meus cabelos para mantê-los tão bonitos como durante a gestação?”. Durante a gestação todo o seu organismo passa por alterações hormonais e é um momento ótimo para os cabelos, com grande crescimento e quase nenhuma queda. “Porém, após o parto, o corpo também passa por mudanças hormonais, levando à queda de cabelo, chamada de eflúvio telógeno”, explica a dermatologista com título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e com formação em Tricologia (ciência que estuda o cabelo) pela Faculdade de Medicina do ABC e pela USP Dra. Lorena Dourado.

E, ainda, além da queda de cabelo que atormenta as mulheres no pós-parto, existem inúmeras causas que podem danificar os cabelos ocasionalmente ou de forma continuada e mantê-los sempre saudáveis e bonitos não é tarefa fácil, principalmente na correria do pós-parto. A receita para ter cabelos sadios e com boa aparência inicia-se, segundo a Dra. Lorena Dourado, com os cuidados em relação à lavagem. Lave bem as raízes e o couro cabeludo, utilizando os condicionadores apenas nas pontas. O uso frequente de secadores ou chapinhas é ruim, pois estes aquecem a haste (fio do cabelo), podendo gerar bolhas que deixam os cabelos fracos e sem brilho.

Na fase de gestação e amamentação é preciso evitar as químicas como alisamentos, relaxamentos etc. Antes de fazer qualquer química, já que seus cabelos estão numa fase mais vulnerável e transitória, consulte seu dermatologista e ginecologista para que eles avaliem quando será o melhor momento e qual o produto mais indicado, alerta a dermatologista.

A orientação principal para quem apresenta, mesmo com os cuidados corretos, cabelos fracos, sem brilho, com aparência de pouca vitalidade, com queda ou outro problema é que procure um Dermatologista com título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para que este faça uma avaliação, investigue as causas e inicie, se necessário, seu tratamento o mais precocemente possível. “Lembre-se que seus cabelos merecem atenção e cuidados constantes para ficarem sempre bonitos e saudáveis e não se transformarem em mais um motivo de preocupações nessa fase tão importante da sua vida que é a maternidade”, conclui a Dra. Lorena Dourado.

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS