Menina ibuprofeno

Uma menina inglesa de 4 anos com suspeita de coronavírus piorou bastante o seu quadro clínico após tomar Ibuprofeno. Depois do ocorrido os pais da criança resolveram alertar outras famílias.

Dan Collins, pai de Amelia, desabafou nas redes sociais: “Para vocês que tem filhos, por favor leiam. Se seu filho tem sintomas de coronavírus NÃO dê ibuprofeno para ele”.

No seu relato ele contou que a filha apresentava tosse, febre e sintomas de gripe. Uma semana depois, quando a criança estava com 38 graus de febre junto com outros sintomas do coronavírus. Os pais ligaram para a emergência e os paramédicos foram checá-la.

“Nós então demos ibuprofeno para ela. E uma hora depois, a saúde dela piorou drasticamente. Ela começou a ter dificuldades para respirar, seu coração acelerou, ela não conseguia mais manter os olhos abertos, não conseguia levantar a cabeça, o corpo estava tremendo. E a temperatura dela aumentou para 39,4 C!”

Só os paramédicos conseguiram fazer a temperatura da criança descer. O pais conta que agora a menina está se recuperando.

“E os paramédicos nos explicaram que não estão dando ibuprofeno, mas sim paracetamol. Nós também fomos orientados a ficarmos isolados já que ela está com todos os sintomas do coronavírus. Estamos aqui com nossa filha se recuperando. Mas por favor, não deem ibuprofeno diante de suspeitas de coronavírus!”, concluiu Dan.

A recomendação foi reforçada na última terça-feira, 17, pela OMS. O órgão recomendou que as pessoas não utilizem o medicamento para tratar pessoas com sintomas de Covid-19: “Recomendamos paracetamol, e não ibuprofeno, em automedicação”, disse o porta-voz Christian Lindmeier.

Com informações do site Pais e Filhos

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *