Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Compras
Fotógrafo para gestantes: como escolher?

4 de outubro de 2018

A busca pelo profissional deve começar ainda nas primeiras semanas de gestação

Fotógrafo para gestantes: como escolher?

Por Valéria Cinti

No primeiro contato que tenho com as mamães de primeira viagem sinto que elas buscam muito mais que uma fotógrafa para fazer o seu ensaio gestante, elas querem alguém que tenha sensibilidade de registrar a sua essência e, após a gestação, dar continuidade com o trabalho nos primeiros meses de vida do seu bebê. Para auxiliar várias mamães de primeira viagem, decidimos dar algumas dicas e cuidados que devem ser levados em consideração na escolha do seu fotógrafo.

De início, precisamos definir o que você está procurando. O que é mais importante para você: Preço ou qualidade? Quantidade de fotos entregues ou trocas de looks durante a sessão? Fotos editadas ou naturais?

Para responder essas questões, você deve estar focada e conhecer bem o trabalho do fotógrafo que está cogitando escolher. Por isso, a busca pelo profissional deve começar ainda nas primeiras semanas de gestação, para poder decidir com calma, conhecer o estúdio, analisar trabalhos já realizados e ver se tudo isso se assemelha com o que você busca. Se sim, vamos para o próximo passo!

Após os primeiros contatos com o fotógrafo escolhido você já vai estar se sentindo confortável com ele e à vontade na preparação do ensaio gestante. Vocês irão trabalhar juntos no registro de um dos momentos mais especiais da sua vida! Haja responsabilidade! O bom de escolher um profissional da área é que ele já tem experiência em outros ensaios e está bem atento aos detalhes e sabe os melhores ângulos e posições ideais para te deixar ainda mais linda!

O ensaio

Lembramos que o ensaio gestante deve ser realizado de preferência entre a 27ª e a 36ª semana, pois nesse período a barriga está formada e ainda não há tanta retenção de líquidos e nem inchaço, logo, você fica mais confortável.

Falando em conforto, vale acrescentar também que a escolha da roupa é fundamental no resultado final do seu ensaio. Você pode optar por vestidos, saia e demais roupas com as quais você se sinta à vontade. Porém, se você não está se sentindo bem com as mudanças no seu corpo, invista em roupas soltas, use boleros, casaquinhos e camisas abertas, por exemplo.

Quanto ao local do ensaio, podemos fazer em estúdio, em algum ambiente externo que você se identifique ou mesmo em sua casa, quer algum lugar mais parecido com você do que o seu lar?

Para finalizar, convide seu esposo para participar do ensaio também, podemos fazer fotos do casal, dando mais romantismo ainda, deixando seu ensaio gestante único e com muita sensibilidade. Caso não seja sua primeira gestação, traga seu filho para participar do ensaio, eles ficam muito carinhosos nessa fase e dá pra fazer fotos lindas e descontraídas. Quem também pode fazer uma participação especial no ensaio são os seus pets, eles são muito divertidos, você vai adorar!

Abaixo, veja alguns ensaios que fizemos seguindo essas dicas e inspire-se!!

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS