Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Saúde do Bebê
Fotógrafa é premiada por registro em que mãe lambe bebê após o parto

23 de julho de 2018

Obstetra esclarece que cena é mais comum que se imagina e não oferece riscos ao recém-nascido

Fotógrafa é premiada por registro em que mãe lambe bebê após o parto

Uma cena de puro instinto! A imagem de uma mãe lambendo o bebê logo após o parto foi premiada pelo FineArt Association (prêmio internacional focado em fotos de casamentos, gravidez e família). O registro é da fotógrafa brasileira Ludy Siqueira, da Senhoritas Fotografia.

A foto intrigante abre espaço para questionamentos. A favor, o argumento é de que trata-se de algo puramente biológico. Em entrevista à Revista Crescer, o obstetra Braulio Zorella afirma que a cena não é tão incomum.

“Eu já vi essa cena após o parto várias vezes. Muitas das mulheres que se conectam ao extremo com seu parto e vão para o lado instintivo e animal, têm vontade de lamber, de beijar, de sentir o cheiro do vérnix… Faz parte do corpo delas também; o bebê é uma extensão do corpo delas”, defende. Ele esclarece ainda que não há risco de contaminar a criança pela saliva.

A apresentadora Rafa Brites declarou na ocasião de seu parto, em 2017, que lambeu o bebê após a cesariana. “Acredite se quiser.Quando o peguei, todo ensanguentado, comecei a esfregar no meu rosto, beijar e lamber.”

Confira o relato completo da experiência de parto da apresentadora: “20 horas animalescas trouxeram meu filho ao mundo”

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS