Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Atualidades
Filhos de celebridades influenciam nomes de bebês de 2018

19 de dezembro de 2018

Ranking do BabyCenter Brasil aponta o impacto das escolhas de artistas como Thaís Fersoza e Michel Teló nos nomes de bebês de 2018

Filhos de celebridades influenciam nomes de bebês de 2018

Escolher o nome de um bebê é uma enorme responsabilidade, mas, para certas celebridades, a responsabilidade é ainda maior: Será que a atriz Thaís Fersoza imaginava, ao escolher os nomes dos filhos Melinda e Teodoro, que estaria batizando milhares de bebês Brasil afora?

BabyCenter Brasil, que analisou o nome de 501 mil bebês nascidos em 2018, de famílias que usam seu aplicativo grátis de informações sobre a gravidez, descobriu que o nome Melinda vem disparando ano a ano, desde o nascimento da filha de Thaís Fersoza e Michel Teló, em 2016. Em 2015, o BabyCenter Brasil tinha registro de uma única Melinda. Em 2018, o BabyCenter recebeu o cadastro de 357 Melindas nascidas ao longo do ano. Melinda, nome inspirado por um sonho, segundo Thaís Fersoza, hoje é mais usado que Camila, por exemplo. Theodoro (a grafia preferida pelos brasileiros é com “h”), nome do caçula do casal, nascido em 2017, subiu mais de 100 posições e é o 67oº nome mais usado para meninos — e tende a crescer.

O nome Manuela, da filha da apresentadora Eliana, que teve a gestação de risco acompanhada de perto pelos fãs, disparou em 2018, chegando ao quarto lugar entre todos os nomes de menina.

Gisele Bundchen e Angélica já conhecem bem esse histórico. Gisele consagrou o nome Benjamin (10o lugar no ranking de nomes de meninos), e Angélica pôs no mapa os nomes Benício (21o mais usado no Brasil) e Joaquim (14o e subindo). Vivian e Eva, nomes das caçulas das duas, vêm subindo também, embora mais devagar.

Rael, nome do bebê de Ísis Valverde, deve subir também, juntando-se à tendência inaugurada por Gael, nome curto que está em forte alta. Zoe, nome da bebê de Sabrina Sato, deve se tornar mais comum também, seguindo a tendência de nomes internacionais e curtinhos. E, se for um “bebê Instagram”, como Enrico Bacchi, subirá mais ainda. O filho da atriz e modelo Karina Bacchi tem mas de um milhão de seguidores no Instagram (@enricobacchioficial) e fez o nome Enrico pular do 61o para o 48o lugar em 2018.

Imagina então a responsabilidade de musas como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, que ditam modas, quando forem escolher o nome de um bebê. Os personagens vividos por Marina Ruy Barbosa sempre influenciam os nomes de bebê. Foi assim com as personagens AliceElizaNicoleMaria Ísis e até o então esquecido nome Amália.

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS