Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Atualidades
Férias em casa: como deixar os dias mais divertidos?

17 de julho de 2017

Férias em casa: como deixar os dias mais divertidos?

As férias de julho estão na metade e, se ninguém viajou, as crianças já devem estar inquietas dentro de casa. Ainda há tempo para preparar um roteiro de brincadeiras. Te ajudamos com algumas sugestões:

Aplicativos, jogos online e sites educativos
Toda família sabe que é importante controlar o tempo das crianças em frente às telas do computador e dos tablets.Que tal promover breves competições entre vocês?

Festa do pijama
Chame alguns amigos da escola, familiares ou vizinhos e promova uma grande festa do pijama. Legal mesmo é quando tem sessão de cinema com pipoca e café da manhã especial no dia seguinte.

Brincadeiras clássicas
Pular corda e elástico, rodar bambolê, brincar de esconde-esconde e pega-pega… Não esqueça nunca das brincadeiras clássicas infantis. Elas agradam a todas as crianças, nunca saem de moda e podem ser feitas dentro e fora de casa.

Cozinhando em família
Dizem que a cozinha é o melhor lugar da casa. Se você concorda, leve as crianças para lá com você. Dicas de receitas não faltam! E colocar o seu filho dentro desse processo pode até melhorar o apetite dele.

Piquenique
Junte os amigos da escola, do bairro ou do prédio (ou só você e o seu filho mesmo) e promova um piquenique. As crianças podem ajudar a preparar os quitutes e os convidados também colaboram levando os alimentos e bebidas que mais gostam para compartilhar com os colegas.

Teatrinho
Para brincar de teatro, pode ser com fantoches feitos com meias velhas ou com papel, por exemplo. Se as crianças quiserem virar os personagens, crie fantasias especiais ou monte-as com roupas de toda a família. Dá até para improvisar um palco no quintal.

Pipas
Diversão barata e certeira, a pipa – ou papagaio – pode render um dia repleto. Na hora de empinar, só não esqueça de ir para um descampado longe de fios de eletricidade.

Jardinagem e plantação
Crianças que vivem em cidades grandes dificilmente têm oportunidade de ter contato com a natureza. Que tal aproveitar o período sem aula para isso? Pode ser uma plantinha pequena, pode ser uma árvore, pode ser até um feijão no algodão.

Escrever um livro
Dobre várias folhas sulfites ao meio e grampeie formando um pequeno livro em branco. Entregue para a criança dizendo que é a oportunidade de escrever seu próprio livro. Ilustrações e a capa também entram na brincadeira.

Feira literária
Pode ser no condomínio, na vizinhança, com os colegas de escola ou em família. Cada um leva um ou mais livros que possa trocar e a festa está feita. Não se esqueça de incluir uma de troca de gibis!

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS