Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Saúde da Mamãe
Está grávida? Você precisa mudar estes 5 hábitos

19 de junho de 2017

Está grávida? Você precisa mudar estes 5 hábitos

Quem está grávida sabe, mudança é uma palavra de ordem. O corpo se transforma e o comportamento é outro para garantir a saúde e segurança dela mesma e, claro, do bebê. Confira os principais hábitos que toda gestante precisa mudar:

Cigarro e bebida alcoólica

Essa é uma das primeiras mudanças que toda mulher tem de assumir quando engravida. Apesar de óbvia, ela precisa sempre ser reforçada, já que sem dúvida alguma pode afetar a formação, a saúde e a qualidade de vida do bebê.

Rituais de beleza

As grávidas precisam tomar mais cuidado ao pintar o cabelo e evitar a todo custo passar por procedimentos químicos e tratamentos invasivos de beleza, como permanentes e escovas progressivas, além de outros tratamentos estéticos para pele. Quanto aos cosméticos, saiba que algumas substâncias caem na corrente sanguínea e atravessam a placenta, com potencial de afetar o bebê. Por isso, antes de usar produtos de beleza, mamães têm de consultar o médico. Existem linhas específicas para gestantes que são livres de ingredientes nocivos. Ainda assim, o ideal é apresentá-las ao especialista, que irá analisar o risco. Na dúvida, consulte um dermatologista.

Clique aqui e aqui e saiba mais sobre esse tema

Evitar sapatos de salto alto

O hormônio relaxina afrouxa os ligamentos e quando age no tornozelo eleva a probabilidade de torção do pé. É por isso que as grávidas evitam usar sapatos de salto alto. Sem contar que, na gravidez, a mulher joga o corpo para trás, acentuando a curvatura da lombar para compensar o peso da barriga, o que compromete o equilíbrio e pode levar à queda e lesão na coluna.

Já se preparou para o parto? Clique aqui e veja detalhes importantes!

Mudar hábitos de direção

O ideal é que no final da gestação, a mamãe assuma o posto de passageira. A orientação é as gestantes se sentarem, sempre que possível, no banco de trás do automóvel a partir do sétimo mês. Quem não conseguir escapar do papel de motorista, tem de se preocupar com o posicionamento do cinto de segurança, que deve ficar com a tira inferior abaixo do abdômen e a superior entre as mamas, desviando da barriga.

Viagens de avião

Os obstetras recomendam evitar fazer voos longos no final da gestação, ainda mais se for para lugares isolados ou ermos. É preciso estar sempre alerta e preparada para ir ao hospital a qualquer momento a partir de 28 a 38 semanas de gestação.

 

Acompanhe o canal do Manual da Mamãe no YouTube para saber tudo sobre gravidez e maternidade! 

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS