Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Compras
Érika Muniz: brasiliense é precursora do estilo newborn no Brasil

27 de abril de 2017

Érika Muniz: brasiliense é precursora do estilo newborn no Brasil

A chamada fotografia de newborn (em português, recém-nascido) já era bastante comum há alguns anos nos Estados Unidos. Há pouco tempo caiu no gosto dos brasileiros e não há quem resista a esse registro fofo dos bebês ainda nos primeiros dias de vida. Érika Muniz é brasiliense e uma das precursoras deste tipo de fotografia no Brasil. Seu primeiro ensaio no estilo newborn foi há 8 anos e desde então já fotografou mais de 1000 bebês em seu estúdio. Estúdio que foi todo projetado para receber os pequenos ainda em seus primeiros dias de vida.

O estúdio é climatizado, esterilizado diariamente, possui poltrona de amamentação e trocador, tudo planejado para a segurança e bem-estar dos pais e dos bebês. “É muito importante ter um ambiente preparado e seguro para fotografar bebês entre 5 e 12 dias de vida. Como o ensaio dura de 3 a 4 horas, também é um momento que os pais aproveitam para descansar um pouco da agitada rotina de um recém-nascido”, diz Érika. Vale ressaltar que este tipo de ensaio ocorre nos primeiros 12 dias de vida do bebê. “Neste período o sono é mais profundo e conseguimos posicioná-los sem acordá-los”, relata Érika Muniz.

Érika já conseguiu destaque em nível nacional e internacional. Seu trabalho foi tema de uma reportagem no programa Fantástico da Rede Globo. Já no final de 2014 deu um curso em Tóquio, no Japão, onde ensinou suas técnicas a outros fotógrafos em terras orientais. Além disso, ministra cursos e palestras por todo o Brasil. Em 2015, ela realizou seu maior sonho: ser mãe. “Sou uma pessoa de sorte, consegui juntar duas paixões em uma só atividade, a fotografia e os bebês”. Quem quiser conferir mais fotos deste lindo trabalho é só acessar: www.erikamuniz.com

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS