Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Atualidades
Ensaios de crianças especiais e em fase terminal são emocionantes

4 de dezembro de 2018

Fotógrafa americana cria cenários lúdicos especialmente pensados para elas

Ensaios de crianças especiais e em fase terminal são emocionantes

A fotógrafa americana Angela Forker tem chamado a atenção do mundo todo com seu projeto Precious Baby (Bebês preciosos, em tradução livre), em que fotografa crianças especiais e em fase terminal em cenários lúdicos. A ideia surgiu após ela fotografar Madalyn Grace Solis, bebê que os médicos haviam aconselhado a mãe a abortar porque ela não sobreviveria depois do parto. A criança viveu apenas 15 dias.

“O amor deles foi algo muito inspirador para mim. Ela viveu por 15 dias e, em vez de lamentar, os pais celebravam cada dia que tinham com Madalyn. Beijavam, abraçavam, conversavam. Foi uma mudança de vida para mim e tocou meu coração ver o quanto eles a amavam e como ela era o bebê mais lindo de todos os tempos”, disse Angela ao Metro UK.

Para criar os cenários, Angela usa tecidos e itens comuns, juntando-os de uma maneira não tradicional. Ela também faz questão de mostrar fios e tubos e outras características que revelam as condições das crianças. “Eles participam da cena”, explica.

A ideia é que nessas fotos os bebês façam algo impossível, como voar, pular em um trampolim ou andar de barco. “Espero ter cenas que incorporem a vida da criança e que permitam aos pais lembrar dos seus filho aqui na Terra. Tento levar em consideração os interesses da família ou do bebê”, comenta Angela.

Para ela, a missão das suas fotos é ajudar as pessoas a verem bebês e pessoas com necessidades especiais de uma maneira diferente. “Quero mostrar que elas são valiosas e dignas de amor.”

Confira mais fotos:

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS