Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Atualidades
Conhece o Dia de Doar? Ação social ganha peso no Brasil

2 de dezembro de 2019

Nesta terça, Casas Bauducco doarão toda a verba arrecadada com a venda de fatias de panetones e chocotones

Conhece o Dia de Doar? Ação social ganha peso no Brasil

O Dia de Doar é um movimento mundial. Muito forte nos Estados Unidos, a data nasceu como forma de fazer as pessoas refletirem sobre como podem contribuir socialmente com doações e ações sociais. Propositalmente, é celebrado na terça-feira seguinte à Black Friday. Aproveitando a data, as Casas Bauducco doarão todo o dinheiro arrecadado com a venda de fatias de panettone e chocottone nas lojas de todo o Brasil nesta terça-feira (3) ao projeto Famílias Acolhedoras, do Instituto Fazendo História.

O Dia de Doar surgiu em contraponto à Black Friday para provocar reflexão sobre o consumismo e, ao mesmo tempo, trazer luz para questões sociais relevantes. Nesse sentido, mais que promover a doação de bens materiais, a ideia da data é fazer as pessoas pensarem sobre seus semelhantes e sobre formas de doar tempo, carinho, cuidado e atenção.

“É fundamental falarmos sobre a importância do envolvimento social, afetivo e também financeiro para dar suporte a causas, como a do projeto Famílias Acolhedoras. Fazer campanhas, lembrar e convocar as pessoas sobre esse tema é essencial para tornar o movimento ainda mais forte. E uma maneira de comunicar com mais impacto é ter marcas abraçando o movimento junto conosco, como a Casa Bauducco tem feito”, reforça Virgínia Toledo, coordenadora de Comunicação no instituto.

“A Casa Bauducco nasceu de uma empresa familiar e está diretamente ligada ao dia a dia de milhares de famílias brasileiras. Para nós, é um privilégio poder contribuir com essa causa e convidar mais pessoas a se unirem a nós”, afirma o diretor de Marketing e Logística de Casa Bauducco, Paulo Cardamone.

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS