Política de Privacidade Como Anunciar
Dicas do Enxoval Quando Vai Nascer Seu Bebê na Capa Ver Todos
Filtrar por Semana de Gestação
Crescimento Infantil
Como usar a tecnologia para a proteção dos filhos no dia a dia

13 de agosto de 2019

Nem sempre ela é uma vilã na vida de crianças e adolescentes

Como usar a tecnologia para a proteção dos filhos no dia a dia

É sábio afirmar que a internet tem sido principal alvo de preocupação entre os pais de crianças e adolescentes. Mas existem formas de permitir seu uso pelas crianças, sem preocupação, e ainda fazer dela uma aliada. Isso porque além de facilitar o nosso dia a dia, a tecnologia traz soluções para diferentes problemas e de diversas áreas da nossa vida. E os pais podem fazer uso no cuidado e proteção de seus filhos.

Entre as possibilidades de utilizá-la para protegê-los, destacamos:

Aplicativos de controle parental

Os aplicativos de controle parental são muito úteis aos pais que querem garantir sua tranquilidade, sabendo que os filhos estão protegidos. Seja em uma navegação online segura ou por receber alertas da localização deles em tempo real.

O Find my Kids, por exemplo, é um aplicativo gratuito para monitorar celular dos filhos , informando sua localização via GPS. Com ele os pais podem criar um limite geográfico imaginário, capaz de emitir alertas ao dispositivo dos responsáveis quando o filho sai do perímetro.

Além disso, o app registra o histórico de localização em detalhes, bem como contém um botão SOS que, em caso de perigo, emite imediatamente um alerta aos pais. E se precisar, os responsáveis podem ouvir o que ocorre ao redor do filho.

Em relação à internet, ele monitora a atividade das crianças e adolescentes e os pais terão acesso a mensagens, redes sociais, chamadas, mídias e páginas acessadas. Já os pais podem bloquear páginas de conteúdos impróprios.

Automonitoramento

Especialmente para as crianças que ficam com babás, essa é uma solução bastante útil. Basta que os pais instalem os equipamentos para vigiar, de longe, a residência por meio de dispositivos móveis.

Não há necessidade de pagar uma mensalidade, já que, após os equipamentos instalados, é possível acompanhar o que ocorre na casa por meio de smartphones, computadores e tablets.

GPS infantil

Basta colocar na bolsa da criança, ou outro local, como bolso, pulseira, etc, para monitorar a localização dos pequenos. Ele é um aparelho discreto e leve, não atrapalha as crianças em suas atividades.

Smartwatch

Trata-se de um relógio inteligente que conta com um GPS que permite o rastreamento dos filhos a qualquer hora. Para as crianças que vão realizar um passeio com ou sem os pais, ele é uma excelente opção. Sem contar que os smartwatch são vendidos em cores chamativas e alegres para agradar aos pequenos.

Os relógios inteligentes contam com muitas funções, variando conforme o modelo adquirido. Ele envia notificações e alertas, faz e recebe ligações, não gasta muita bateria, prorrogando seu tempo de vida útil, envia e responde mensagens utilizando a voz e conta com a função GPS, como já mencionamos.

Alarme

Para quem ainda não conhece, o alarme é muito útil para as crianças em diferentes tipos de passeios. Ele é um pequeno aparelho que pode ser colocado, até mesmo, no bolso dos pequenos. Quando eles estão em perigo, o aparelho dispara até que sejam encontrados.

Filho sem Fila

Esse é um aplicativo bastante útil aos pais, mas também garante a proteção dos filhos. Desenvolvido com a finalidade de poupar problemas no trânsito, ou seja, os pais podem avisar aos filhos que estão próximos à escola. Dessa forma, eles não correm o risco de parar o trânsito até que a criança entre no carro.

Porém, também é muito útil por notificar quem irá buscá-la, de forma com que se evite sequestros.

Como você pode perceber, muitos aplicativos de celular para as famílias contribuem para a proteção dos filhos. Além disso, dispositivos aliados a tecnologia garantem a tranquilidade dos pais.

 

Aproveite e confira também:

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS