Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Compras
Como organizar o quarto do bebê com funcionalidade?

18 de novembro de 2019

Personal Organizer Baby oferece conhecimento e planejamento para deixar o espaço realmente organizado

Como organizar o quarto do bebê com funcionalidade?

Toda mulher quando se descobre grávida começa a buscar o que de inovador existe dentro do universo materno, principalmente se forem mamães de “primeira viagem”! Além do usualmente procurado como: obstetra, nutricionista, pediatra, consultora de aleitamento, berços, cômodas e roupinhas; a mulher moderna tem buscado o auxílio de profissionais de organização especializadas no universo baby: a Personal Organizer Baby. Esse serviço prestado à gestante proporciona conhecimento e planejamento para deixar o quarto do bebê pronto para a chegada do novo membro da família.

A Personal Organizer Baby Priscila Balestra explica que antes mesmo de pensar na beleza, praticidade e funcionalidade que a organização trará para o ambiente, é preciso observar critérios no cuidado com a higienização das roupinhas, sempre atenta aos componentes dos produtos a serem utilizados, dando preferência aos específicos para bebê e hipoalergênicos. Além disso, as roupinhas devem ser lavadas separadamente e à mão, secar à sombra, dentre outros cuidados.

Cada quarto de bebê terá sua particularidade, a começar pelo projeto arquitetônico que pode ser elaborado em parceria com a profissional de organização. “A Personal Organizer Baby se aterá, não à disposição dos móveis, mas sim aos espaços/compartimentos dentro destes, para uma melhor distribuição dos produtos de higiene, roupinhas, sapatinhos e rouparia. Usualmente, todos as peças são acomodadas em armários, cômodas ou até mesmo em closets já projetados para o bebê, mas que também atenderão suas necessidades de acordo com o crescimento”, destaca Priscila.

Assim, a disposição dos itens deve obedecer um critério rigoroso, mantendo sempre em vista e à mão produtos de higiene, paninhos de boca e de ombro, pontua Priscila. Seguindo a perspectiva de funcionalidade e praticidade, as roupinhas devem estar dispostas em ordem de tamanho. Mesmo que os futuros papais e mamães já tenham adquirido vestuário para a idade de 18 a 24 meses, a Personal Organizer Baby irá também acomodar essas roupinhas para uso posterior! Não tão ao alcance estarão armazenadas toda a rouparia do bebê (toalhas, lençóis, fronhas, mantas de sono, roupões). Outro cuidado importante é estabelecer utensílios adequados para os descartes, como cestos para roupas utilizadas e lixeiras, mantendo o aroma agradável no ambiente.

Todos esses cuidados com a organização, funcionalidade do ambiente e utilização orgânica dos itens do bebê têm o propósito de gerar harmonia, leveza e praticidade a todos, o que proporcionará maior tempo de dedicação e uma convivência mais suave dos pais com o bebê.

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS