Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Compras
Como montar um quarto perfeito para duas irmãs

2 de maio de 2017

Como montar um quarto perfeito para duas irmãs

Casa nova e um belo quarto para duas irmãs, uma de 3 e outra de 5 anos, foi a prioridade da família, que procurou a arquiteta e urbanista Rita Braga para materializar esse sonho. O objetivo era desenvolver um quartinho aconchegante, com materiais leves e que trouxessem a atemporalidade em seus traços. Isso aliado ao desafio de unir os detalhes delicados e românticos, presentes em quartos de meninas dessa idade, com um toque moderno e contemporâneo, deixando o ambiente mais clean e atemporal.

A paleta de cores usada traz as versões mais suaves do rosa, azul, verde e cinza, o que compôs a atmosfera intimista e acolhedora do quarto. Os adornos foram minuciosamente escolhidos para compor o clima lúdico e romântico do ambiente e a iluminação arremata toda essa atmosfera. A bossa fica por conta do papel de parede geométrico com as cores escolhidas para o ambiente e os banquinhos de crochê feitos sob medida para as mini clientes.

Além da beleza e do conforto, o quarto foi pensado para ser funcional de acordo com as vivências das meninas. Por exemplo, elas são leitoras assíduas e um dos pedidos era um local para colocar os livros ao alcance das pequenas com uma luz de leitura na cama de cada uma, pois diariamente os pais leem com elas antes de dormirem. Outro desejo era ter uma penteadeira com espaços independentes para cada uma guardar seus lacinhos e faixas. Assim, ela é composta por dois espelhos ovais e quatro gavetas.

 

 

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS