Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Beleza da Mamãe
Cirurgias plásticas indicadas para quem perdeu muito peso

14 de agosto de 2018

Procedimentos não envolvem apenas a retirada do excesso de pele

Cirurgias plásticas indicadas para quem perdeu muito peso

Pessoas obesas ou com sobrepeso que perderam vários quilos, seja por meio de uma cirurgia bariátrica ou pela mudança de hábitos, com dieta balanceada e exercícios regulares, serão candidatas a várias cirurgias plásticas. Isso porque, nesses casos, pode surgir excesso de pele no abdômen, braços, pernas, seios e nádegas, o que pode deixar o corpo com uma aparência flácida e silhueta pouco definida.

Para reparar isso, segundo a cirurgiã plástica, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dra. Larissa Oliveira, os principais procedimentos indicados podem envolver: correção de hérnias, correção de alargamento dos músculos reto abdominais, lipoescultura e lipoenxertia, plástica de braços (braquioplastia), plástica de abdômen (abdominoplastia), cirurgia de mama feminina (com ou sem implante), cirurgia de mama masculina (ginecomastia), lifting de coxas, remodelamento de nádegas (com ou sem aumento do volume), cirurgia de face e pescoço, e plástica de áreas íntimas femininas.

“A cirurgia nos casos de grande perda de peso não envolve apenas a retirada do excesso de pele, como a maioria pensa. Na verdade, cada caso é individualizado. De maneira que pode ser necessária também a retirada de depósitos de gordura e providenciar a reposição de regiões ‘caídas’, usando diversas técnicas para remodelar a região alterada”, avalia a Dra. Larissa.

A cirurgiã explica que a melhor época para fazer a plástica depois da bariátrica é quando se está próximo de alcançar o peso ideal, que se mantém estável por pelo menos 3-6 meses. “Isso ocorre, em média, entre um ano e um ano e meio decorrido o procedimento bariátrico ou após um ano de emagrecimento monitorado sem cirurgia”, aponta. Também é importante não apresentar tendência para voltar a engordar, pois a pele pode ser esticada novamente e haver mais flacidez e estrias.

Procedimentos combinados

Saber se a pessoa que perdeu muito peso poderá ser submetida a todas as cirurgias em um tempo único vai depender dos procedimentos que foram indicados pelo especialista. “Duas a três cirurgias conjugadas podem ser realizadas depois de rigorosa avaliação do seu estado de saúde. Cada pessoa é avaliada de maneira individualizada, pois as deformidades decorrentes da grande perda de peso afetam diferentemente as pessoas. Deve-se sempre priorizar a saúde do paciente e nunca colocá-lo em risco para se obter um benefício estético”, ressalta a Dra. Larissa.

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS