Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Beleza da Mamãe
Cada vez mais popular, Botox é grande aliado no tratamento de rugas

16 de agosto de 2018

Tratamento é utilizado para rejuvenescer região dos olhos e da testa

Cada vez mais popular, Botox é grande aliado no tratamento de rugas

As indesejáveis linhas de expressão faciais estão com os dias contados. Cada vez mais populares e acessíveis, os tratamentos inovadores com a toxina botulínica vieram para combater as rugas da testa, os famosos “pés de galinha” e os vincos que se formam quando fazemos expressão de “raiva”. Popularmente chamado de botox, esse tratamento pode ser utilizado também para aliviar as chamadas linhas do músculo platisma, que formam traves verticais retraindo o pescoço.

Além disso, o médico dermatologista, Luciano Morgado, da Clínica Monte Parnaso, explica que o tratamento traz bons resultados para a hiperidrose axilar (excesso de suor nas axilas), conseguindo inibir o suor excessivo com eficácia por cerca de 8 meses. “O tratamento provoca o bloqueio da liberação da substância acetilcolina nas terminações neuromusculares, responsável pela contração muscular. Dessa forma, impede a contração dos músculos na região onde foi aplicada e atenua as linhas de expressão provocadas por estes músculos”, esclarece. O bloqueio da musculatura das glândulas sudoríparas também leva a uma diminuição da sudorese no local onde a substância é aplicada.

A técnica não deve ser utilizada em gestantes, durante a amamentação e em pessoas portadoras de doenças autoimunes e neuromusculares. O Dr. Luciano Morgado explica que pode ser utilizado assim que se inicia a formação das linhas de expressão na testa e em volta dos olhos. Normalmente na casa dos 30 anos, na maioria das pessoas. “Mas pode ser utilizado até antes dos 30 anos, caso já tenham se iniciado a formação dessas linhas, uma vez que, além da melhora, tem também um efeito preventivo. Pois o músculo fica mais relaxado por um período de 4 a 6 meses e as linhas de expressão tendem a se formar bem mais lentamente nas pessoas que fazem uso regular deste tratamento”, explica Luciano.

Ele por si só já apresenta excelentes resultados para a sua indicação. Mas pode ser combinado com os Lasers e os preenchimentos para atenuar ainda mais aquelas linhas e rugas que já estão marcadas e que não irão desaparecer apenas com a aplicação da toxina botulínica. “Os lasers como o Fotona 4D, irão melhorar a textura e flacidez da pele, como a formação de um novo colágeno. Já os preenchimentos irão diminuir a profundidade de rugas já marcadas”, completa o médico da Clínica Monte Parnaso.

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS