Cuidado em dobro com a pele do bebê

A pele do bebê precisa de cuidados redobrados por apresentar inúmeras diferenças quando comparada à pele adulta: é aproximadamente cinco vezes mais fina, suas funções de produção de sebo e suor são irregulares e a capacidade de regular a temperatura pelo suor é incompleta. Assim, a pele do bebê se torna um local propício ao surgimento de irritações, vermelhidões, dermatites, eczemas, assaduras e infecções.

Medidas simples como dar banhos mornos e rápidos, utilizar sabonetes e shampoos adequados, roupas de algodão, e não utilizar produtos considerados agressivos para a pele auxiliam no controle do equilíbrio da pele do bebê. No entanto, essas medidas nem sempre são totalmente eficazes e por isso a utilização de ativos complementares se faz necessária.

Dentre a variedade de produtos que podem ser usados nessa situação, destacam-se as que contêm substâncias derivadas da aveia – um dos ativos mais conhecidos quando o assunto é pele sensível. Sua composição rica em princípios ativos de alto poder hidratante, com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e calmantes a tornam ideal para a prevenção das desordens cutâneas do bebê. Pensando nisso, a importadora e distribuidora de insumos farmacêuticos Galena trouxe ao Brasil as matérias-primas Oat lipid e Aveia coloidal provenientes da empresa inglesa Oat Cosmetics, especialista na produção de matérias-primas derivadas da aveia.

O Oat lipid é um óleo de aveia extraído por processos sustentáveis, com certificado ECOCERT, rico em lipídios semelhantes aos encontrados na pele, ideal para ser utilizado na pele do bebê por formar um filme barreira que proporciona um alto grau de conforto, emoliência e maciez. Já a aveia coloidal, também de extração sustentável e selo ECOCERT, é rica em aminoácidos, flavonoides e saponinas que conferem excelentes propriedades anti-inflamatórias, anti-irritantes, antioxidantes, imunoestimulantes e hidratantes, ideais na prevenção de assaduras e dermatites.

A utilização dos dois compostos tornam as formulações mais eficazes, com alto poder calmante e de hidratação, tornando o produto mais completo para atender às necessidades da pele do bebê. Sua utilização também se estende aos cuidados da mamãe, na proteção e prevenção de rachaduras dos mamilos e prevenção do surgimento de estrias.