Mãe abandona filha de quatro anos em creche no Paraná
Uma mulher abandonou a filha de apenas 4 anos em um centro municipal de educação infantil (Cmei) em Maringá, interior do Paraná. O caso aconteceu na segunda-feira (5), quando a criança foi levada até a creche e a mãe, de apenas 18 anos, disse para a diretora que não voltaria para buscá-la.

Ela sugeriu que a diretora do Cmei ligasse para a avó da criança, que abrigaria a menina. A avó, no entanto, disse que não tinha condições de ficar com a neta. Uma vizinha se solidarizou e levou a criança para casa, depois denunciou o caso ao Conselho Tutelar.

De acordo com informações do site Paraná Portal a mulher tem um filho de 1 ano e 2 meses e estaria grávida novamente. Ela divide a casa com o companheiro e os sogros, que não querem que a menina more com eles.

A menina foi acolhida pela tia e pelo tio materno. Ao Conselho Tutelar, o casal teria dito que a criança tem sido rejeitada pela mãe desde o nascimento. Na certidão, não consta o nome do pai. Segundo Bonfim, a menina já passou dois anos na casa dos tios, mas depois retornou aos cuidados da mãe.

A partir de agora, a criança vai morar com o casal e ser acompanhada por psicólogos da rede municipal. O conselho fez um termo para que a guarda seja concedida aos tios, dando o primeiro passo para uma possível adoção.

“Apesar de ser criança, ela sente a rejeição e comentou com a tia que, talvez, se tivesse pele e olhos claros, como os filhos do companheiro da mãe, pudesse ter sido aceita pela família”, diz o conselheiro.

A mãe vai responder por abandono de incapaz.