Fisher-Price anuncia recall de cadeiras de balanço após morte de bebês
A Fisher-Price anunciou o recolhimento de 4,7 milhões de cadeirinhas de balanço automáticas nos Estados Unidos após morte de mais de 30 bebês desde que o produto foi lançado, em 2009. A cadeira, que pode ser programada para simular o movimento de ninar, estaria levando ao tombo das crianças, devido a uma instabilidade. No Brasil, a empresa também já divulgou a realização do recall.

Segundo a fabricante, os incidentes foram registrados em utilizações de forma contrária às indicações e instruções de segurança do produto. Mesmo assim, a empresa decidiu, em conjunto com a Comissão Americana de Segurança de Produtos de Consumo, pelo recall voluntário do berço de balanço.

A orientação da Fisher-Price é que os consumidores interrompam imediatamente o uso do produto. A quem tem a Rock’n Play Sleeper, a empresa oferece o reembolso ou a troca do produto por um dos kits alternativos, de acordo com a preferência do consumidor.

Mais informações sobre o recall podem ser obtidas no site da empresa , pelo telefone 0800-550-780 ou pelo e-mail sac.matteldobrazil@mattel.com .