Algumas dicas para aliviar o estresse e promover o seu bem-estar

É normal ficar brava ou triste de vez em quando. O que não pode acontecer é se deixar dominar por esses sentimentos, ficar remoendo eternamente o rancor, sentindo-se irada.

Para combater o estresse e a ansiedade é importante diminuir as pressões externas, encontrando alternativas para que o trabalho ou o estudo possa ser realizado de forma mais tranquila. Também é indicado encontrar o equilíbrio emocional, sendo capaz de administrar melhor o tempo entre trabalho, família e dedicação pessoal.

Guardar esses sentimentos faz mal para sua saúde. É preciso evitar que isso aconteça, adotar algumas medidas para aliviar o estresse, tranquilizar a mente e promover o bem-estar. Para ajudá-la, o Manual da Mamãe dá algumas dicas:

 

1) Faça exercícios

 

A atividade física promove um imenso bem-estar para quem pratica. Escolha algo que goste de fazer como nadar, correr, dançar, etc. O exercício físico estimula a produção de endorfina, responsável pela sensação de bem-estar.

 

2) Grite quando estiver sozinha

 

Não saia por aí gritando que todos irão pensar que você enlouqueceu. Porém, tem uma técnica que é utilizada para eliminar o excesso de energia, proporcionando assim um alívio imediato da tensão. Essa técnica é conhecida como Sopro Rá. Com os pés afastados, alinhados com os quadris, inspire fundo erguendo os braços. Entrelace as mãos no alto, gire a palma da mão para cima e alongue todo o corpo. Ao expirar, flexione o tronco para frente e grite Rá. O som precisa sair da região do estômago e não da garganta. Repita cinco vezes.

 

3) Cante

 

Isso mesmo. Cante no carro, debaixo do chuveiro ou até mesmo em momentos descontraídos em casa. Ao cantar, o indivíduo relaxa a musculatura corporal, trabalha a respiração e libera emoções.

 

4) Evite pessoas negativas

 

Já reparou que quando está perto de pessoas negativas até o clima fica mais pesado? Isso acontece mesmo. Ainda mais quando a pessoa está vulnerável.  Por isso, é imprescindível se afastar de pessoas negativas, fofoqueiras, chatas, que reclamam de tudo e de todos. Busque pessoas positivas, esteja com pessoas de alto-astral.

 

5) Reserve um tempo para você

 

Não deixe de fazer o que te faz bem e te traz alegria. Caminhe pelo parque, vá ao cinema, assista uma peça de teatro, passeie com as amigas.

 

6) Evite o café

 

A maioria das pessoas adora um cafezinho, não é mesmo? No entanto, o café é um veneno para pessoas nervosas. Para evitá-lo, substitua por uma xícara de chá de camomila ou com passiflora. Esses são calmantes naturais que auxiliam o sono e a digestão.