Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Crescimento Infantil
Após desfilar no Bazar Mamãe Chic, garoto autista se torna modelo

26 de Abril de 2019

Jonas perdeu o medo da máquina fotográfica e está cada vez mais extrovertido

Após desfilar no Bazar Mamãe Chic, garoto autista se torna modelo

Jonas Ferrari Roseno, de 9 anos, está com a agenda cheia. Desfila este mês em Brasília e em maio já tem duas datas reservadas para a passarela do Bazar Mamãe Chic. O seu desempenho como modelo tem surpreendido a mamãe Ana Paula Ferrari. É que Jonas é autista, mas desde que começou o tratamento baseado no método teacch, melhorou muito. Com isso, em 2016, Ana Paula decidiu levar o filho para desfilar no Bazar. Já foram 4 desfiles e no ano passado ele conseguiu desfilar sem necessidade de um acompanhante.

Foi quando a mamãe quis dar mais um passo, fazer um ensaio fotográfico com Jonas. “Antes ele tinha medo da máquina fotográfica profissional, mas percebi que estava evoluindo e arrisquei fazer uma sessão de fotos. O resultado foi maravilhoso! Ele correspondeu em tudo. Fez pose! Como ficamos felizes!”, conta Ana Paula.

Jonas-2 Após desfilar no Bazar Mamãe Chic, garoto autista se torna modelo

O relato da mamãe é para encher de esperança e incentivar outras mães a acharem o seu caminho com os filhos autistas. “O autismo me pegou de surpresa. Chegou me deixando paralisada e cheia de interrogações. Foram anos tentando achar um caminho. Nessa busca, fui percebendo que eu tinha que ser ousada e surpreendente também. E foi assim que chegamos à passarela”, relata.

Na época, Jonas estava com 7 anos. Com ajuda da pedagoga, a mãe o levou para o seu primeiro desfile. “Consegui o espaço no Bazar Mamãe Chic e organizei tudo. Eram apenas 10 crianças pra desfilar. Todas com deficiência e seus irmãos, pais, professores. Percebi pelo olhar dele que ele estava curioso. Entramos na passarela e vivenciei uma sensação muito boa. Senti bem-estar e paz. Depois dessa primeira vez, não paramos mais”, testemunha a mãe.

Jonas-4 Após desfilar no Bazar Mamãe Chic, garoto autista se torna modelo

Ana não nega que nesse caminho já houve momentos muito difíceis após o desfile, como crise emocional dele muito forte. “Mas eu estava decidida a analisar a situação e melhorar na próxima vez. E foi assim até que ele conquistou autonomia e desfilou sem a necessidade de um acompanhante em 2018. Agora vivemos um momento ainda mais rico: convites pra desfilar em outras passarelas e um ensaio fotográfico de modelo. Ufa! Como vale a pena!”

Inclusão na passarela

Em sua 12ª edição, em parceria com o grupo “Voluntários da Turminha”, o Bazar Mamãe Chic promove mais uma vez um desfile para um pontapé no preconceito. O evento será no dia 16 de maio (quinta-feira), às 20h, reunindo crianças com e sem austismo. Idealizadora do Bazar Mamãe Chic e do Manual da Mamãe, a jornalista e digital influencer Flávia Teodoro sempre se preocupou em levar informação de qualidade às gestantes e mamães. Para ela, promover um desfile inclusivo dentro de um evento que recebe milhares de pessoas é uma forma de falar mais sobre as diferenças, de educar os pais e filhos para a tolerância e a igualdade. “É uma honra poder contribuir para essa discussão de uma forma lúdica e cheia de brincadeiras. Para as crianças que participam, é sempre uma grande diversão”, avalia Flávia.

“Esse desfile significa uma declaração de amor aos nossos filhos e família. Durante nossa vida ao lado de uma pessoa com necessidades especiais nos deparamos com situações desafiadoras e constrangedoras, às vezes humilhantes, e ver nosso familiar numa passarela como o centro das atenções, no sentido positivo, faz renascer em nós muita força e alegria. Para a sociedade, por sua vez, significa uma mudança cultural e conceitual do significado de palavras como beleza, amor e realização. Mesmo com uma necessidade especial é possível exercer direitos de cidadania, ser produtivo, inovador, ou simplesmente ter o direito de existir e se realizar”, acrescenta Ana Paula, mãe do Jonas, e a coordenadora do projeto Voluntários da Turminha.

O Bazar Mamãe Chic

Conhecido como um evento de compras e descontos para gestante, mamãe, bebê e criança, a 12ª edição do Bazar Mamãe Chic será realizada de 15 a 19 de maio no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping. De quarta a sábado, funciona das 12h às 22h, e domingo, de 12h às 20h, com entrada franca. No evento, a mamãe vai encontrar moda infantil, moda gestante, enxoval para o bebê, decoração, fotografia, bazar da festa infantil, e muito mais, com até 70% de desconto. São cerca de 80 expositores com produtos e serviços selecionados com preços imperdíveis. O evento traz ainda a superpromoção de fraldas a preço de custo da DrogaPlus.

A programação do Bazar Mamãe Chic inclui ainda desfiles de moda infantil apresentando tendências, presença de personagens dos filmes e desenhos animados mais amados pelas crianças vão fazer a alegria dos pequenos em pocket shows e sessões de fotos e atividades recreativas como oficinas de slime. Confira programação completa aqui.

Para mais informações acesse www.bazarmamaechic.com.br

SERVIÇO

Bazar Mamãe Chic – Gestante, Mamãe, Bebê e Criança

Data: 15 a 19 de maio 2019 (quarta a domingo)

Horário: Quarta a sábado, das 12h às 22h, e Domingo, das 12h às 20h

Local: Flamboyant Shopping Center – Av. Dep. Jamel Cecílio, n. 3300, Jardim Goiás (Deck Sul 1 – estacionamento onde é realizado o Flamboyant in Concert)

 

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS