Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Saúde do Bebê
Aparelho melhora a respiração e o sono das crianças

3 de julho de 2018

O Habit-Corrector® ajuda a respiração nasal, evita o ranger de dentes e treina a postura de língua para engolir e falar melhor

Aparelho melhora a respiração e o sono das crianças

Chupeta, mamadeira, chupar o dedo, ranger de dentes, interposição lingual e respiração bucal… Todos esses são hábitos deletérios responsáveis por provocar alterações na arcada dentária da criança, como mordida aberta e dentes para fora, além de ajudar a desenvolver distúrbios do sono, que, por sua vez, levam ao baixo rendimento escolar. Para cuidar do problema em sua raiz, a ortodontista da iCeo Kids, Dra. Paulene Cardoso, indica o aparelho Healthy Start Habit-Corrector®.

O aparelho removível é miofuncional usado para corrigir esses hábitos bucais ruins apontados acima, pois ajuda a criança a respirar pelo nariz, evita o ranger de dentes e treina a postura de língua para engolir e falar melhor. Isso porque é indicado em casos de:

  • Respiração bucal e ronco noturno;
  • Bruxismo (ranger de dentes e/ou apertamento);
  • Sucção de chupeta, mamadeira e dedo por tempo prolongado;
  • Posições inadequadas da língua durante a fala e a deglutição;
  • Mordida profunda, leve atresia e dentes para fora;
  • Pacientes que já operaram adenoide (estabilidade no padrão respiratório);
  • Pacientes que não operaram adenoide como auxiliar no tratamento otorrino/fonoterápico.

Sem incômodos

Os aparelhos Healthy Start Habit-Corrector® são usados durante a noite e duas horas de dia, o que fornece ao paciente 720 deglutições normais, eliminado maus hábitos – como empurrar a língua – e reforçando a deglutição adequada e melhora na fonação e qualidade de sono e de vida da criança. Seu filho logo vai se acostumar a usar o dispositivo. “Ao abordar a causa raiz da respiração bucal, esse aparelho é uma maneira natural e não invasiva de promover hábitos orais apropriados”, avalia a Dra. Paulene.

Sucesso é multidisciplinar

O uso do aparelho Habit-Corrector® é parte de um tratamento que deve ser integrado de forma multidisciplinar:  ortodontista, otorrino, fonoaudióloga, psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas e pedagogas para tratar as causas e consequências da respiração bucal. Para avaliar a respiração e sorriso do seu filho, agende um Check-up Digital Preventivo de Hábitos Bucais e Distúrbios do Sono na iCeo Kids com a Dra. Paulene.

Outras informações sobre o assunto, você encontra no canal da Dra. Paulene no Youtube. Clique aqui!

Leia mais: Respirar pela boca pode afetar o sono da criança?

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS