Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Crescimento Infantil
5 melhores destinos longe da folia de Carnaval para ir com crianças

31 de janeiro de 2020

Aproveite o feriado para relaxar e se divertir em família

5 melhores destinos longe da folia de Carnaval para ir com crianças

Nem todos os brasileiros buscam curtir a folia de Carnaval. Se você quer aproveitar esses 4 dias para relaxar com a família, longe do agito, pode se inspirar em nossas dicas.

Selecionamos destinos agradáveis para que você possa viajar com tranquilidade e curtir muito com a família. Só não deixe de contar com a proteção do seguro viagem familiar, que oferece auxílio ao viajante do primeiro ao último dia de viagem. Especialmente por viajar com os pequenos, essa é uma proteção essencial.

Confira a lista com 5 melhores destinos longe da folia de Carnaval para ir com crianças!

  1. Curitiba (Paraná)

A cidade de Curitiba se diferencia pelo planejamento urbano, belíssimas áreas verdes e o ótimo padrão de vida oferecido aos moradores locais. Os viajantes que visitam o local ficam encantados com todo o ambiente e clima típico do Sul que envolvem o lugar.

Curitiba possui ótimos roteiros para quem deseja se aventurar na cidade por alguns dias. Seus pontos turísticos são de fácil acesso como parques e museus. Vocês também podem aproveitar para fazer um passeio no:

  • Circuito de trem pela Serra do Mar.
  • Parque do Golinha.
  • Vila dos Animais.
  • Bosque Reinhard Maack.
  • Zoológico.
  • Parque Mikewood.
  • Museu Egípcio.
  • Parque Passaúna.
  • Bistrozinho Comidas Divertidas.
  • entre muitos outros locais queridinhos dos pequenos.

Além disso, a cidade é recheada de restaurantes que oferecem várias opções de comidas típicas da região. Vale a pena conferir a cidade perto!

Vila-dos-Animais-Curitiba 5 melhores destinos longe da folia de Carnaval para ir com crianças

Vila dos Animais, em Curitiba

  1. Caldas Novas (Goiás)

Caldas Novas é conhecida por ter o maior complexo de águas termais do mundo. Além das diversas piscinas e toboáguas, todo a cidade vale a pena ser conhecida.

Para quem quer ter um contato direto com a natureza, o Parque Estadual Serra de Caldas Novas é ideal. Localizado a 11 quilômetros do centro, o parque oferece opções de trilha como a Cascatinha, Asa Delta e Paredão. É recomendável que todas sejam feitas com acompanhamento de um guia.

Para se refrescar no calor do verão, o Lago Corumbá é uma excelente opção. Lugar de prática de esportes aquáticos, pesca e passeios de barco. Além de ser ponto de exploração de cachoeiras da região, os viajantes podem encontrar restaurantes e bares no local com opções de comidas típicas da região.

A cidade também é cheia de construções antigas que podem ser apreciadas por quem visita o centro.

Hot-Park-Caldas-Novas 5 melhores destinos longe da folia de Carnaval para ir com crianças

Hot Park, famoso Parquue Aquático de Caldas Novas

  1. Olímpia (São Paulo)

Olímpia possui o 5º maior parque de águas termais do mundo e um dos principais da América Latina e do Brasil. Também possui, recentemente inaugurado, o Vale dos Dinossauros.

Localizado a 449 quilômetros de São Paulo, Olímpia recebe milhares de visitantes todos os meses que desfrutam principalmente das águas térmicas do interior do estado. Por lá a diversão é certa!

Olimpia 5 melhores destinos longe da folia de Carnaval para ir com crianças

Olímpia também é famosa por suas águas termais

  1. Petrópolis (Rio de Janeiro)

A Cidade Imperial, com um clima europeu e colonial, possui um ambiente bem mais tranquilo em relação à folia da capital. A atmosfera imperial que engloba a cidade atrai turistas que querem aproveitar a temperatura amena e as belas paisagens que encantam todos que visitam o lugar.

Os principais pontos de visita ficam próximos um do outro, como o Museu Imperial, a Catedral de São Pedro de Alcântara, Palácio de Cristal, Casa do Santos Dumont, Museu de Cera, entre outras referências. O centro da cidade é recheado de restaurantes como a Pavelka ou Casa do Alemão.

Outra conferida que vale a pena é ir até o Palácio Quitandinha, um dos cartões postais da cidade, além das belas praças e construções europeias que atraem os turistas.

Petropolis-Parque-Cremerie 5 melhores destinos longe da folia de Carnaval para ir com crianças

Parque Crémerie encanta os visitantes em Petrópolis

  1. Gramado (Rio Grande do Sul)

Voltando para a região Sul do Brasil, Gramado atrai turistas do Brasil inteiro e até de fora, seja pelo clima frio, o ambiente em estilo europeu, a variedade da gastronomia, os cafés coloniais, chocolate e vinho, entre outras atrações. Excelente opção para fugir da folia.

Nesta época do ano a cidade sedia a Gramado Fantasia, festa de Carnaval de salão típica da cidade. Porém, bem diferente e mais tranquila ao ser comparada com as festas de Carnaval em outros lugares.

A gastronomia local é um convite e tanto para os viajantes. São restaurantes típicos italianos, lanchonetes alemãs e o famoso fondue suíço. Os pequenos adoram também visitar:

  • Parque Snowland
  • Menor Fábrica de Papel do Mundo
  • Casa do Papai Noel
  • Dreamland – Museu de Cera
  • Fábrica de chocolate
  • Mini Mundo
  • Salão de Super Carros
  • Lago Negro
  • Gramado Zoo
  • Entre muitos outros.
Mini-mundo-Gramado 5 melhores destinos longe da folia de Carnaval para ir com crianças

As crianças adoram o minimundo de Gramado

Escrito por: Andreia Silveira, redatora no SeguroViagem.org. Graduando em Gestão de Turismo, é gestora de turismo pelo MTur e possui certificação em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS