Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Compras
4 dicas para escolher o kit de berço ideal para seu bebê

10 de agosto de 2018

Critérios envolvem segurança, conforto e, claro, beleza

4 dicas para escolher o kit de berço ideal para seu bebê

Tema definido, móveis comprados, quartinho quase pronto. É hora de escolher um kit de berço que combine com o ambiente. Esse acessório, além de lindo, é confortável para o bebê e evita que ele prenda as mãozinhas e perninhas na grade do móvel. Mas como escolher o kit de berço ideal? A Sarrita Baby, de Goiânia, dá as dicas:

  1. Material

Atente-se para o material que é feito o kit de berço. O ideal é que seja em tecido 100% algodão. Além disso, que seja de fácil higienização. O kit berço não é uma peça do enxoval que as mamães costumam trocar com muita frequência. Geralmente, eles são retirados para lavar e devem voltar o quanto antes para o berço do pequeno.

1 4 dicas para escolher o kit de berço ideal para seu bebê

  1. Tema

O kit de berço é peça-chave na decoração do quartinho do bebê e deve ser escolhido de acordo com o tema geral do quarto. Por isso, o ideal é fazê-lo por encomenda, assim é possível personalizá-lo, inclusive com o nome do bebê, se você gostar.

5-2 4 dicas para escolher o kit de berço ideal para seu bebê

  1. Peças

O kit comum costuma ser composto basicamente por almofadas, que são os protetores laterais e o protetor de cabeceira do berço. Podem vir acompanhados de vários outros itens como trocador, lençol, fronha, edredom, rolinhos para os cantinhos etc. Deixe bem clara a sua necessidade durante a compra.

4 4 dicas para escolher o kit de berço ideal para seu bebê

  1. Segurança

Evite kits berço que possuem bichinhos pendurados ou qualquer acessório que o bebê possa desprender e colocar na boca. Esses bichinhos também podem ser um risco de sufocamento. Caso o kit berço acompanhe almofadas e rolinhos, use-os somente para enfeite enquanto o bebê não está dormindo. Pediatras recomendam que o berço seja o mais ‘clean’ possível até o bebê completar um ano. Após essa idade, ele já possui reflexos e o risco de asfixia diminui.

3-1 4 dicas para escolher o kit de berço ideal para seu bebê

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS