Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Saúde do Bebê
10 erros das mamães sobre os cuidados com os dentinhos dos filhos

10 de novembro de 2017

A youtuber Flávia Teodoro conversou com uma odontopediatra sobre isso. Confira:

10 erros das mamães sobre os cuidados com os dentinhos dos filhos

Cuidar corretamente dos dentinhos dos filhos é fundamental para evitar cáries e outros problemas bucais mais sérios. E emgana-se quem pense que só após o nascimento dos dentinhos é que os cuidados devem ser iniciados. Na verdade, esses cuidados precisam ser tomados antes mesmo do bebê nascer com o pré-natal odontológico.

A formação de dentes saudáveis e resistentes a cáries no futuro depende muito da alimentação do seu filho na infância. Os primeiros dentes do bebê foram, na realidade, formados quando ele ainda estava dentro da sua barriga, portanto, dependiam da sua alimentação.

Os pais devem fazer a limpeza da boquinha do bebê antes dos dentinhos nascerem, e após o nascimento do primeiro dentinhos já é preciso escová-lo. Além disso, os pais precisam ainda acompanhar o processo de escovação quando as crianças começam a crescer. É preciso orientara os filhos até que eles aprendam a desempenhar a função sozinhos.

Sabemos que nem sempre há tempo e disposição para isso e é aí que os erros acontecem. Para mostrar os principais erros e ensinar como combatê-los, a youtuber Flávia Teodoro conversou com a odontopediatra Dra. Sílvia Spechoto, no Canal Manual da Mamãe.

A Dra. Sílvia deu uma aula sobre como cuidar dos dentinhos das crianças, apontou os 10 erros mais comuns que as mamães e papais cometem em relação a saúde bucal das crianças e ainda deu dicas importantíssimas sobre a escovação.

 

Confira:

 

 

 

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS