Olá, em qual região
você está?
Selecione seu Estado:
Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Semana

12ª semana de gestação

A gestante
Agora a mamãe já sentirá uma melhora em relação aos enjoos, azias e náuseas que tanto as incomodaram antes. Em algumas mulheres já se pode notar uma “barriguinha”. E a vontade de ir ao banheiro aumenta, já que o crescimento do útero comprime a bexiga.

O bebê
Seu bebê neste período mede cerca de 60 mm (medida da cabeça ao bumbum – céfalo-caudal) e seu peso é de 13g. Sua face já tem aspecto humano. Os dedos das mãos e dos pés estão separados e as unhas continuam crescendo. Ainda não é possível senti-lo, mas ele se movimenta bastante dentro do útero. A placenta agora é responsável pela sua nutrição. Ele recebe nutrientes e oxigênio do corpo da mãe, e pode sugar e engolir líquidos que o envolve. Seu corpo começa a produzir alguns hormônios.
Por volta dessa semana é possível em alguns casos ouvir os batimentos cardíacos do bebê em sua consulta médica.

Importante: Nesta semana seu obstetra irá solicitar o exame de Trâslucência Nucal e o Morfológico. O exame ultrassonográfico será realizado para confirmar a idade gestacional (6ª a 12ª semana), para avaliar a viabilidade da gravidez e para medir a translucência nucal (10ª a 12ª semana).

Atenção! Sangramento vaginal ou corrimento vaginal forte, dor ou alteração abdominal, dores de cabeça fortes e constantes, dor ou sensação de ardor ao fazer xixi, vômitos frequentes, desmaios ou confusão mental, procure o médico.
Quanto mais cedo for diagnosticada a causa desses sintomas melhor será o prognóstico.

Nenhum resultado encontrado

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS