Olá, em qual região
você está?
Selecione seu Estado:
Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Compras
Como montar os quartinhos dos sonhos
76

Assim que a gestante descobre o sexo do bebê, já começa a imaginar mil coisas, e entre elas está o tão sonhado quartinho. É nesse momento que ela deve começar a pesquisar e planejar. Como a barriga ainda não está tão grande e pesada, a futura mamãe tem mais energia para procurar tudo o que realmente quer para compor o quartinho dos sonhos. A Quarteto, loja especializada em quartos de bebê, auxilia as mamães nessa tarefa. “Desde os móveis até a decoração, a mamãe poderá contar com a Quarteto. É possível montar o quartinho do jeito que ela sempre sonhou”, afirma a decoradora Andréa Mamede, uma das proprietárias da loja.

A Quarteto oferece para seus clientes, gratuitamente, consultoria de decoração para o quarto do bebê. As sugestões variam de acordo com a necessidade de cada cliente e vão de opções mais simples e econômicas até quartos completos e sofisticados. “Sabe aquele bercinho que está faltando para finalizar o quarto do bebê? Na Quarteto a mamãe encontra. Além disso, os nossos preços são bastante acessíveis”, ressalta Andréa.

Estilos e cores
Tradicional, romântico, clássico, provençal, moderninho… a Quarteto tem móveis e acessórios para todos os estilos. “Móveis brancos no estilo romântico e paredes coloridas em tons pastéis, de acordo com o sexo do bebê, não saem de moda nunca”. E para as mamães adeptas ao estilo montessoriano, em que móveis e elementos são posicionados na altura da criança estimulando o desenvolvimento e autonomia, a loja oferece as mais lindas peças de decoração. “Tem para todos os gostos e bolsos”, diz Andréa.

A escolha das cores para o ambiente deve ser pensada de modo a trazer tranquilidade. Mas utilizar somente tons neutros, excluindo o colorido pode não ser a melhor saída. É preciso ter bom senso. Cores ajudam a estimular os sentidos da criança e podem ser usadas em itens de decoração como almofadas, ursinhos, quadrinhos etc. A proprietária Andréa ainda faz um alerta importante. “Como a maioria dos produtos é feita de forma personalizada e sob encomenda para cada cliente, a entrega demora em torno de 60 dias e, por isso, a gestante deve começar a escolher o quarto por volta da 18ª semana de gestação. E estar com isso fechado no máximo na 24ª semana para não ficar tensa no final”.

A Quarteto

No mercado desde 2005, a Quarteto é uma das mais completas lojas de decoração para bebês e gestantes de Brasília. O nome faz alusão à sociedade formada pela mãe Marta Mahon e suas filhas Andréa, Luciana e Daniela. Em um showroom com sete ambientes decorados, a loja desenvolve enxovais personalizados, confecciona cortinas, fornece revestimentos de parede, complementos e ornamentações. Toda a linha de mobiliário é feita sob encomenda. Além disso, a futura mamãe ainda encontra um auditório, instalado na loja, com capacidade para 40 pessoas, onde são ministrados cursos e palestras gratuitos para as gestantes.

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTÁRIOS