Thaila Ayala desabafa sobre a cirurgia cardíaca da filha: “Cada segundo doía demais”

A atriz Thaila Ayala postou em suas redes sociais nesta quarta-feira (12) um relato sobre a dor que viveu com a cirurgia de sua filha Tereza, 2 meses. A menina, que nasceu com uma cardiopatia congênita, precisou fazer uma cirurgia no coração. Thaila, que é casada com o ator Renato Góes, relatou como foi angustiante entregar a filha para o procedimento cirúrgico.

“A caminho da cirurgia! A caminho de entregar minha filha sem saber se receberia ela de volta. Eu confesso que cheguei até o dia da cirurgia bem, forte, firme, muito confiante! Minha irmã um dia falou: “você deve estar numa agonia só, né?” e eu respondi do fundo do coração “Quem crê em Deus não vive em agonia” e era exatamente assim que eu estava me sentindo. Até a noite anterior”, disse ela.

Porém, na noite anterior a cirurgia, Thaila conta que mudou totalmente de estado de espírito.

“Pensar que aquela noite poderia ser a última, era como se as horas se esfarelassem e escorressem pelos meus dedos. Cada segundo doía, doía demais. Nunca senti tanta vontade de parar o tempo! Eu sabia de todo meu coração que Deus estava cuidando de tudo, tudo, mas e se a vontade de Deus não fosse a mesma que a minha, eu sabia que Ele estava do meu lado cada segundo, eu sentia o seu abraço apertado, ouvia sua voz dizendo: Eu tô aqui, sou teu Pai, desamparada você não está. Confia!”

“Mas se o que Ele quisesse para mim não fosse exatamente o que eu PRECISAVA que era a cura da minha filha. Ainda sim eu ouvia Ele dizer “Você será meu testemunho e Tereza também” mas confesso que quando o sol amanheceu e a hora se aproximou o medo arrombou a porta da minha alma e gelou tudo por dentro”, continuou ela.

A atriz conta que sentiu o desespero quando a filha foi para a sala de cirurgia e sentiu que Deus foi com ela a partir dali:

“Me deixaram ficar até ela apagar, colocaram a máscara de gás no rostinho dela e ela tentando se soltar olhando para mim como quem pede “socorro mamãe, me ajuda” foi quando eu fui até o ouvido dela e cantei “um dia gatinha manhosa eu prendo você no meu coração”, que é a música que a gente canta desde que ela nasceu e que ela acalma na hora, ela acalmou e deixou ser anestesiada. Eu vi os olhinhos dela se fecharem”.

E continuou: “Ali meu mundo parou. Eu tive que ser carregada literalmente para fora da sala, era impossível deixá-la lá. E foram horas mais densas da história”.

Em outro relato, Thaila conta que viveu os dez dias mais longos da sua vida:

"Os dez dias mais longos da história da Humanidade! As horas mais infinitas! Só quem passou sabe. Esses dias ouvi a seguinte frase: 'Não tem como uma mãe passar pela UTI e não se dobrar a Deus'. E é exatamente isso!”.

 A bebê Tereza é fruto do casamento da atriz com o ator Renato Góes. Eles também são pais de Francisco, de pouco mais de 1 ano.