Olá, em qual região
você está?
Selecione seu Estado:
Política de Privacidade Como Anunciar
Filtrar por Semana de Gestação
Atualidades
5 tarefas que toda gestante deve evitar

9956

A gestação é uma fase muito especial na vida da mulher, que requer muitos cuidados e mudança de rotina, afinal antes de tudo o que a futura mamãe vai fazer, é preciso pensar primeiro no bebê que está carregando.

É necessário repensar hábitos diários que possam afetar o bebê. É importante durante as consultas médicas, a gestante tirar todas as dúvidas com o ginecologista. Para as mamães mais preocupadas, separamos 5 taferas do cotidiano que devem ser evitadas, principalmente quando se faltam poucas semanas para o parto. Confira:

1) Lavar a casa
Inalar as substâncias tôxicas presentes em produtos de limpeza utilizados para limpar a casa pode afetar a saúde do bebê. Por isso, o ideal é que a futura mamãe evite o contato com produtos químicos, e se possível, delegue essa tarefa a outra pessoa.
O recomendado é utilizar produtos naturais para limpar a casa durante a gestação.

2) Limpar urina e fezes do seu animal de estimação
Além dos produtos de limpeza utilizados para limpar a sujeira do seu animal de estimação conter substâncias tóxicas que possam comprometer a saúde do bebê, o risco de contaminação pelas fezes e urina dos animais é grande.
Caso não tenha ninguém para fazer essa tarefa, a futura mamãe deve utilizar máscaras e luvas antes de limpar o ambiente.

3) Lavar roupa
Lavar roupa? Isso mesmo! O trabalho de se abaixar para pegar as roupas do cesto e colocar na máquina também se abaixando pode provocar desconforto, tonturas e é ainda mais perigoso se estiver próximo ao parto.
Peça a alguém para colocar as roupas para lavar!

4) Limpar armários
Evite limpar armários, guarda-roupas ou qualquer móvel que fique alto e que você necessite subir em um banco ou escada. Durante a gestação, qualquer queda representa um grande risco para gestante.

5) Carregar peso
Toda grávida saber que não deve carregar peso, e muitas ainda insistem em fazer isso. Mas não pode! Evite carregar pesos, principalmente nas últimas semanas de gestação. Não carregue sacolas pesadas, não carregue seu filho mais velho e nem qualquer coisa acima de 10 quilos.
E fique atenta: nunca se dobre para frente para pegar coisas do chão. Sempre, agache!

 

 

Prepare o lencinho e se emocione com essa iniciativa em prol de crianças com câncer!

VAMOS COMPARTILHAR?

COMENTRIOS